quarta-feira, 24 de julho de 2013

=> Poesia de Porta em Porta chega ao bairro Manoel Chéu


Com o objetivo de levar aos cidadãos a poesia, principalmente aos moradores dos bairros mais afastados da Cidade, o projeto Poesia de Porta em Porta, viabilizada por meio dos "A gente da palavra" uniformizados, contemplou nesta quarta-feira os moradores do bairro Manoel Chéu com o Projeto.

Para surpresa de todos, até do grupo responsável pela iniciativa, foi visitada a residência do Mestre Benoni, nome de referência do Reisado, e um dos homenageados no Palco de Cultura Popular nesta edição do FIG.

O encontro foi uma verdadeira troca de saberes sobre a cultura popular. Seu Benoni, muito satisfeito com a abordagem, declamou poemas, cantou e abriu um momento para contação de histórias. O grupo de poetas que integram os “A gente da palavra”, formado por: Jomard Muniz de Britto, Jorge Poeta do Improviso, Adélia Coelho, Ícaro Tenório e o garanhuense, Sandoval Ferreira, acompanharam todos os momentos da visita e cantaram junto ao Mestre músicas tradicionais do Reisado.

A ação, que já foi vivenciada no bairro da Boa Vista, também chegará nesta quinta-feira (25), à comunidade da Várzea. As atividades são organizadas pela Coordenadoria de Literatura, órgão ligado à Secretaria de Cultura do Estado e FUNDARPE.


Texto e foto: Ilana Dias
Edição: Jacqueline Menezes (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário