quarta-feira, 24 de julho de 2013

=> XXIII FIG: Praça da Palavra tem participação de escolas públicas


Na manhã de ontem (23), o polo literário Praça da Palavra durante esse XXIII Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em parceria entre a FUNDARPE, GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO com a Gerencia Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE/AM) teve um espaço exclusivo para palestras, oficinas e apresentações de estudantes e professores de escolas públicas da região. 

A primeira oficina ministrada pela professora Sandra Matos (Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) João Fernandes) sobre intertextualidade com apresentação de 2 estudantes do poema “Duas Dúzias de Coisinhas à Toa Que Deixam a Gente Feliz” e dinâmica para construção de texto em grupo.
Depois da construção do texto coletivo, a banda cultural da Escola João Fernandes fez sua apresentação musical no local.


A Escola Jornalista Manoel Amaral teve como representante o estudante que possui a melhor nota na escola, Felipe Thiago que declamou: o poema: “Acelerando as Células do Juízo”  e algumas histórias como a divertidíssima “O Peido Que a Doida Deu” que fez todo o público presente rir.  Após sua engraçada apresentação, o estudante posou em fotos ao lado do Diretor da escola.



A Diretora da Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) de Garanhuns - Maria Perpétua falou sobre a política de inclusão das diferenças na escola, independente de: raça; tipo físico; necessidade especial; gênero; dentre outras. E exibiu um vídeo sobre essa diversidade e inclusão realizado por estudantes da escola.  Após o vídeo, um estudante tocou saxofone.



A Escola Frei João Pereira (Negras, Itaíba – PE) teve a representação de uma jovem estudante que declamou poemas criados por ela sobre a Seca em Pernambuco. A estudante foi acompanhada pelo diretor e a diretora adjunta da escola, que aproveitaram para tirar uma foto ao lado do Gestor de Educação do Agreste Meridional (GRE/AM) – Paulo Lins.


O gestor Paulo Lins também foi fotografado ao lado dos estudantes do EREM de Garanhuns


O polo literário Praça da Palavra funcionará até o dia 27 com stands de: livros, cordel, cantoneira, dentre outros.


No final da manhã, houve uma roda de conversa para os produtores culturais e interessados sobre o Funcultura.


Para visualizar todo o registro fotográfico do BLOGATIVO, na manhã de ontem, basta clicar na imagem abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário