domingo, 28 de julho de 2013

=> XXIII FIG: Emoções " a flor da pele" na penúltima noite (Guadalajara)


A penúltima noite (26) do XXIII Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) no Palco Guadalajara foi marcada pela música clássica do Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Jovem de Pernambuco que “passou o som” com cortinas abertas, atraindo o público mais cedo. A apresentação começou oficialmente com o Hino Nacional Brasileiro, seguido da Marcha Fúnebre (Beethoven) em homenagem a Dominguinhos começando as emoções da noite, tendo um momento de “quebra de protocolo” no qual o maestro sai da tradicional vestimenta preta de orquestra e veste uma camisa que ganhou dos “caminhantes do Parque Euclides Dourado” que nas costas tem a frase “Amo Garanhuns” e no braço a bandeira do município. Há 12 anos, o maestro sofreu um assalto e depois de 19 cirurgias ele voltará a tocar piano profissionalmente no final deste ano, mas enquanto ainda se recupera, ele “deu uma palinha” tocando “somewhere over the raiwbow” conhecida no Brasil como “Além do Arco-Íris” e terminando com a música “Trem das Onze”. Na qual o público interagia com palmas e no final “pediu a uma só voz: mais um”. Essa apresentação teve como telespectadores as presenças ilustres do Presidente da Fundarpe – Severino Pessoa e do Bispo de Garanhuns. 


Depois de uma música clássica que emocionou a todos, a noite foi marcada por atrações nordestinas como: a Pernambucana Kiara Ribeiro, o Cearense Raimundo Fagner, Banda Eddie (também de Pernambuco) e a Baiana Daniela Mercury.

Kiara Ribeiro ao entrar no palco, e a cantar a primeira música começou a soltar beijos a plateia dizendo que: para um artista a casa é o palco, e ela estava duplamente a vontade pois estava no palco e na sua terra cantando para amigos e ainda por se sentir em casa ficou descalça no palco”. Posterior ao seu show ela recebeu a imprensa local muito calorosamente na coletiva que respondendo a várias perguntas sobre o estilo musical, afirmou: preferir música nordestina (independente do estilo musical), mas a música baiana está nela, apesar de amar Garanhuns (Pernambuco).


O simpático Fagner, presente várias vezes no palco do FIG sempre ao ver alguma máquina direcionada para ele sorria de forma natural e sempre animando com suas músicas românticas como “Borbulhas de Amor” ou “Segura o Chororô” . Mas um dos momentos mais belos, foi quando cantou “Quem Me Levará Sou Eu” homenageando o seu amigo recém-falecido Dominguinhos. 

A Banda Eddie apresentou seu show “Original Olinda Style” com participação da baiana Karina Burh e do cantor Isaar. No qual passou por vários gêneros musicais.

Em anos de funcionamento do BLOGATIVO, sabíamos que algum dia de trabalho teria um veto, e infelizmente ele veio da produção de uma cantora na qual a criadora do BLOGATIVO (também fã das músicas que ajudaram a superar o obstáculo sério de saúde) excluiu a presença dos fotógrafos e blogs na coletiva de imprensa de Daniela Mercury durante o XXIII FIG. Nesse momento de insatisfação e tristeza, o maravilhoso artista Pernambucano Marcílio Montier que passava pela sala de imprensa tratou muito bem os profissionais e com brincadeiras levantou o animo (mesmo sem saber o acontecido), além de pousar em foto.
Foto com montier.


Para visualizar as fotografias deste dia, basta clicar nos links abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário