segunda-feira, 30 de setembro de 2013

=> A influência das mulheres no turismo rural.

Foto: http://www.findrural.com
Se há um grupo particularmente ativo nas redes sociais, são as mulheres e particularmente as mães. Como a responsabilidade primária para a tomada de decisões em casa, buscando constantemente informações on-line, compartilhar suas experiências e são influenciadas pelas opiniões de outras mulheres. Esta situação também afeta o turismo rural.

De fato, as redes sociais são um importante canal de influência para este nicho de mercado. Onde, 68% das mães confiam nas recomendações de outras pessoas, 64% procuram comentários online e 36% curtem comentários de seus contatos em redes sociais.


Foto: www.airbnb.pt
As recomendações de outras mães são duas vezes mais eficazes do que a realização de suas próprias publicações.
Em todo o mundo, mais de 68 milhões dessas mulheres tem acesso a redes sociais em geral. Elas estão conscientes de suas influências sobre o meio ambiente. Duas em cada três mulheres consideram que sua opinião em redes sociais pode influenciar a decisão de reservar de um alojamento ou outra.

Uma em cada quatro mulheres usa Twitter. Um meio muito importante do compartilhamento de informações e avaliações sobre uma estadia em uma casa de campo. E, 73% das mães afirmaram que foi guiada pela opinião das outras nesta rede.


Foto: www.clickfozdoiguacu.com.br

Pesquisas recentes revelam que 50% dos usuários do Pinterest são mães. 17% das mulheres entre 25 e 44 anos reconhece ter decidido sobre um destino após vê-lo na rede sociais.

61% das mães sempre acessam blogs. 77% deste nicho de mercado se cadastraram para receberem informações ou ofertas de turismo mais precisamente de turismo rural, enquanto 95% delas estão procurando ofertas diretamente online.

Definitivamente, as mães podem ser a melhor prescrição de casa rural. Para fazer isso você tem que construir a confiança e fornecer conteúdo útil através dos canais sociais, além de ofertas interessantes. Por outro lado, se aproveita de sua alta atividade em mídias sociais para obter as suas opiniões sobre o que lhes interessa encontrar durante a sua estadia, seus gostos, as atividades que gostariam de fazer como uma família e concursos só para eles. Isso irá atrair outras mães, ampliando o círculo de influência.


Foto: www.airbnb.com

Além disso, as fotografias da casa é um dos mais valorizados por mulheres ao procurar um lugar para ficar. Eles estão à frente das descrições da casa e os pontos de vista de outras pessoas.
cama turismo rural

Elas também apreciam a localização da casa, considerando este ponto importante, mas não sendo uma condição de tomar uma decisão.
Com esta informação, recomendamos uma nova abordagem para publicações, campanhas e promoções que desenvolvidas em redes sociais.

A equipe FindRural está sempre à sua disposição para aconselhá-lo a realizar estas tarefas tanto de marketing on-line para a sua empresa.


As redes sociais são a nossa paixão! Espero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário