domingo, 9 de fevereiro de 2014

=> Guias de 11 países iniciam curso de espanhol na Colômbia

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia selecionou dez brasileiros para um curso de espanhol oferecido nas cidades de Bogotá, Medellín, Manizales e Bucaramanga. Além de financiar o intercâmbio, o governo colombiano oferecerá uma ajuda de custo de US$ 950 para gastos com alimentação, hospedagem, seguro médico internacional e passagem aérea.

O objetivo é difundir a língua espanhola entre os guias de turismo do Brasil e de outros dez países, além de divulgar destinos de viagem da Colômbia entre profissionais que estão diretamente em contato com os viajantes.

As aulas começam 17 de fevereiro e se estendem até 29 de maio. Ao todo foram oferecidas 60 vagas. Além dos brasileiros, foram selecionados guias da Indonésia, Malásia, Camboja, Filipinas, Vietnam, Tailândia, Myanmar, Coréia, Laos e China.

É a segunda vez que o curso está sendo realizado e a primeira com a participação de guias de turismo brasileiros. Segundo informações da Embaixada da Colômbia, mais de 185 guias se candidataram às vagas. Na primeira versão do programa, no ano passado, participaram 59 guias de países do leste da Ásia.

No dia 12 de fevereiro os selecionados serão recebidos no Aeroporto Internacional el Dorado de Bogotá pelas autoridades governamentais que participam do programa. No dia 13, o vice-ministro de assuntos multilaterais, Carlos Arturo Morales López, recepciona os estudantes no Ministério das Relações Exteriores da Colômbia.

Oito universidades colombianas que se destacam pela qualidade de seus cursos de espanhol como língua estrangeira apoiam a iniciativa, entre elas a Universidad de los Andes, a Universidad de la Sabana e a Universidad Pedagógica Nacional y la Universidad Pedagógica de Colombia, em Bogotá; a Universidad Pontificia Bolivariana y Universidad Eafit, em Medelín; a Universidad de Caldas, em Mazinales; e a Universidad Autónoma de Bucaramanga, em Bucaramanga.

Clique aqui para ouvir declaração do secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinícius Lummertz, sobre a importância da qualificação de serviços na área. 


Qualificação em Portugal

O Ministério do Turismo apoia o aperfeiçoamento de estudantes e guias de turismo brasileiros no exterior. No mês passado, um projeto de cooperação técnica com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o governo português levou 50 estudantes brasileiros de turismo à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, em Portugal.

Os estudantes estão se aperfeiçoando em técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia. Os bolsistas também estão estudando inglês. O curso tem 226 horas de aula, incluindo teoria e prática.


FONTE: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário