terça-feira, 3 de junho de 2014

=> Pacientes da Adevisa visitam Praia Sem Barreiras através do Turismo Convida

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realizou no último sábado (31), mais uma ação do projeto Turismo Convida. Desta vez, pacientes, entre crianças, adolescentes e adultos, da Associação dos Deficientes da Vitória de Santo Antão (Adevisa) tiveram a oportunidade de passar a manhã desfrutando do mar, graças ao programa Praia Sem Barreiras, também idealizado pelas duas instituições.

Os visitantes utilizaram de uma esteira de acesso ao mar com 30 metros de comprimento, cadeiras anfíbias,além do banho assistido. Todas as atividades do Praia Sem Barreiras em Porto de Galinhas são monitoradas por cinco profissionais da associação Rodas da Liberdade. O projeto, que atende pessoas com deficiência física, visual, intelectual e com mobilidade reduzida, funciona de acordo com a tábua de marés, recebe aproximadamente dez pessoas por dia. Em Porto, os visitantes ainda podem contar com passeios que são feitos por duas jangadas adaptadas com cadeiras anfíbias (R$ 15) e mergulhos adaptados (R$ 250). 

Para o estudante João Paulo Cabral, de 25 anos, portador de deficiência visual, o passeio foi uma chance para que matasse a saudade do mar. “Adoro Porto de Galinhas, é a melhor praia que fui. Com o projeto Praia Sem Barreiras fica mais fácil para pessoas com deficiência aproveitar o que as praias têm a oferecer”, afirmou Cabral. 

PRAIA SEM BARREIRAS - Idealizada pela SETUR-PE, através da EMPETUR, o projeto, gratuito, é voltado para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e funciona em outras três praias do Estado, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Olinda. A arena de Boa Viagem, implantada em uma área com cerca de 200m², é montada e desmontada todos os dias, de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, próxima ao novo posto do Corpo de Bombeiros. Os visitantes podem desfrutar de uma esteira de acesso ao mar com 30 metros de comprimento, seis cadeiras anfíbias, três piscinas para o lazer de crianças, uma quadra para a atividade esportiva de vôlei sentado, tenda de fisioterapia e enfermagem, além do banho assistido.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário