quinta-feira, 31 de julho de 2014

=> Jorge Côrte Real apoia o lançamento de livro em Garanhuns que trata da inclusão social para pessoas com deficiência

Deputado tem projeto de lei que preza pela política pública para o grupo

Defensor de políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) é um entusiasta do livro – O Ensino Superior e a Educação Inclusiva: O Direito à Igualdade e à Diferença – de autoria de Nilton Cunha. A publicação será lançada, a convite do parlamentar, nesta quinta-feira (31), às 14h, no auditório do Senai Garanhuns, reunindo representantes de associações, moradores e pessoas com deficiência da cidade e de municípios vizinhos.

A obra traz para o público uma pesquisa efetuada numa instituição de ensino superior de Pernambuco, a fim de contribuir com a conscientização dos direitos humanos e sociais e a obrigatoriedade de inclusão de no ensino superior brasileiro da atividade voltada para a pessoa com deficiência neste ambiente, gerando igualdade de oportunidades.  

O livro do mestre pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e doutorando pela Universidade de Buenos Aires (UBA), Nilton Cunha serviu de inspiração para a elaboração do Projeto de Lei 7605/14 de autoria de Côrte Real.  O PL assegura reserva de vagas para pessoas com deficiência em cursos de nível médio técnico e de nível superior em instituições federais de ensino. A proposição tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com dados do IBGE/ 2010, a população do Brasil era de 190.755.799. Desse total, 45.606.048 pessoas tinham deficiência, o que corresponde a 23.91% dos brasileiros. Já em Pernambuco são 8.796.448 moradores, com 2.425.900 pessoas com deficiência, o que representa 27,58% da população do Estado.

O deputado Jorge Côrte Real, ressalta que a sua proposta, que tem como objetivo maior proporcionar vida digna a milhares de cidadãos brasileiros. “Nosso projeto segue na direção de uma maior inclusão social, educacional e laboral das pessoas com deficiência, tendo as demandas do setor produtivo que exige um novo perfil de trabalhador na denominada sociedade do conhecimento”, explicou.

Serviço:
Lançamento do livro - O Ensino Superior e a Educação Inclusiva: O Direito à Igualdade e à Diferença
Hora: 14h
Local: Senai Garanhuns 


FONTE: Assessoria de Jorge Côrte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário