terça-feira, 31 de maio de 2016

=> Quatro meses para se tornar comissário ou aeromoça

Curso é requerido para realização de prova específica da Anac; inscrições estão abertas para a turma atual e para a que será aberta em agosto

Poucos cursos profissionalizantes se encaixam tão bem nos conceitos de empregabilidade como o de Comissários de Voo e Aeromoça. Em aproximadamente quatro meses, os estudantes já estão aptos para realizar a prova da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e iniciar os trabalhos no Brasil. Em Recife, as empresas do ramo fazem constantes investimentos para a melhoria do tráfego e, sendo a capital pernambucana um dos principais pontos do país, a busca por colaboradores dificilmente sofre grandes impactos.

Neste 31 de maio, Dia do Comissário de Bordo, a Escola de Aviação Civil Maurício de Nassau (vinculada à UNINASSAU e homologada pela Anac) inicia a quarta turma do curso e comunica que as inscrições para ela ainda estão abertas, até esta sexta-feira (3), de 9h às 12h e das 14h às 21h, no Centro Superior de Tecnologia, situado na Rua João Fernandes Vieira, 110, Boa Vista. As aulas ocorrem de segunda até sexta-feira, das 19h às 22h. A instituição também comunica que abrirá outra turma em agosto, na unidade de Boa Viagem.

Esclarecimentos de dúvidas são feitos pelo telefone (81) 2121-5964 ou pelo e-mail caeronauticas.rec@uninassau.edu.br.


Programação do curso

O corpo docente conta com comissários de voo de grandes empresas brasileiras e profissionais de diversas áreas relacionadas à aviação. Assim, as disciplinas são adequadas ao mercado e com orientações precisas sobre como conseguir emprego.

“E, entre atividades teóricas e práticas, os estudantes aprendem sobre toda regulamentação da profissão do aeronauta, questões de meteorologia, conhecimentos de aeronaves, emergências a bordo, também questões de postura, apresentação pessoal, uniforme, maquiagem, todo o universo inerente à profissão. Ao final, passam ainda por um fim de semana prático, com exercícios como os de sobrevivência na selva, marinharia, primeiros socorros e combate ao fogo”, detalha Michele Braga, coordenadora do curso.

Com estes conhecimentos, o comissário e a aeromoça se tornam agentes da segurança. “Eles são responsáveis pelo bem-estar dos passageiros, estão preparados para fazer valer todas as regras aplicadas ao voo. E são profissionais com regulamentos e legislação própria”, explica a professora.


Mais detalhes
Para se tornar comissários de voo ou aeromoças, a fim de concorrer a uma vaga em empresa aérea nacional, é necessário fazer parte do curso e, para isso, precisa ter 18 anos, ensino médio completo e ter boa saúde (comprovado em certificado de saúde próprio da profissão). Após ou durante a formação, os estudantes precisam também aprender um idioma estrangeiro, sendo o inglês o mais indicado.

FONTE: Jael Soares - Assessor de Imprensa do Grupo Ser Educacional
Foto: Divulgação/UNINASSAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário