domingo, 24 de julho de 2016

=> Domingo na Arena reúne cerca de 10 mil pessoas em dia especial na Arena de Pernambuco

O povo pernambucano acreditou e o Domingo na Arena foi um verdadeiro sucesso. Cerca de dez mil pessoas participaram da primeira edição do evento, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Todos em busca de um espaço diferente e de qualidade para passar um tempo com a família e amigos. Os cinco polos, sendo eles esportivo, infantil, cultural, gastronômico e de sustentabilidade, tiveram uma grande circulação de pessoas. O ponto alto do dia ficou para o final da tarde, com a apresentação de Tio Bruninho, por volta das 15h30, quando o local estava cheio de crianças para acompanhar o show.

“O dia hoje foi perfeito. Nunca tinha vindo na Arena e hoje tive a oportunidade de ir até nos vestiários dos jogadores. Um estádio lindo. Esta iniciativa foi muito boa porque pude vir com toda a minha família. Cheguei por volta das 11h e vou ficar até o final de Bruninho com meu marido e meus filhos”, declarou a funcionária pública Maria das Dores Soares, que mora no Recife e foi de carro para o Domingo na Arena.

Na área externa da Arena, foram montados os polos esportivos, com quadras de vôlei, basquete, futebol, ciclofaixa e espaço para patinação e skate. Os foodtruckr e as bikefoods ficaram na entrada do Portão H, ao lado do palco. No outro lado do palco, toda a movimentação da sustentabilidade. Na deck entre o portão de entrada e a arquibancada, o polo infantil com diversos brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolas, espaço para leitura, circuito de bicicleta e apresentação circense.

Uma das atividades que mais chamou a atenção do público foi o tour na Arena. Cerca de duas mil pessoas tiveram a oportunidade de participar de um passeio completo para conhecer os principais pontos do estádio, andando ou de bicicleta.

“O Domingo na Arena foi mesmo um sucesso. Trabalhamos muito para fazer um grande evento para todos os pernambucanos. Acredito que as pessoas entenderam que o estádio é do povo e o povo precisa se apropriar dele. O que vimos neste domingo foi realmente excelente. Foram famílias inteiras curtindo cada espaço e aproveitando cada momento. É isso que queremos para a Arena de Pernambuco”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Sobre as próximas edições, Carreras já garantiu que o projeto vai continuar nos finais de semana que virão. “Vamos sentar e avaliar esta primeira edição, pois apesar de ter sido muito boa, sempre teremos pontos de melhoria. Depois desta avaliação, já vamos pensar no próximo domingo. Queremos que a Arena seja um ponto de encontro dos pernambucanos todos os domingos”, finalizou Carreras.

Todas as atividades do próximo domingo serão informadas durante a semana, por meio do facebook oficial da Arena de Pernambuco.

Foto: Hesíodo Góes / Seturel-PE
Fonte: André Albuquerque - Superintendente de Comunicação
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco

Um comentário: