quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

=> Jovens do programa Vivendo e Aprendendo recebem treinamento de Computação

Os jovens atendidos pelo programa Vivendo e Aprendendo, da Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, participam, durante toda esta semana, de um curso de computação. As aulas estão sendo ministradas no auditório do Centro Administrativo I, durante a manhã e à tarde. Ao todo, 20 jovens estão recebendo o treinamento – que já foi promovido em novembro do ano passado para outros 20 alunos.

A ação, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), tem o objetivo de incentivar a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. O curso conta com um cronograma que visa aprofundar os recursos que os programas de computadores podem oferecer além da internet. As aulas seguem até a próxima sexta-feira (10). 

Eduardo Bezerra, 17 anos de idade, está há um ano no programa e destaca a importância das capacitações que vem recebendo ao longo dos últimos meses. “Eu conheci o Vivendo e Aprendendo quando estava procurando emprego. Eu me candidatei e consegui essa vaga. O que mais me deixa satisfeito é me sentir inserido em tudo que envolve a Prefeitura. A gente participa de ações que nos tornam protagonistas, então aprendemos sempre”, afirma. 

Foto/ Texto: Cloves Teodorico – Secom/PMG
Fonte: Secom Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário