domingo, 22 de outubro de 2017

=> CONVITE: II Halloween infantil da Praça Orlando Silva será sábado (Boa Vista, Garanhuns)



No ano passado em Garanhuns, a editora-chefe do Blogativo (Amanda Maciel) juntamente com Maria do Carmo Aquino idealizaram uma comemoração para suas crianças, com o apoio da educadora Ainoan Rocha. Tendo, além do propósito claro da diversão, o objetivo maior seria a introdução de outras culturas para facilitar a absorção de futuros intercâmbios culturais educacionais e que seus filhos cresçam sem medo das figuras típicas (ícones) do Halloween, conhecido também pela tradução “Dia das Bruxas”. A articulação envolveu os demais pais de crianças que residem na vizinhança com as guloseimas e no trabalho de decoração da Praça Orlando Silva recém-reformada pela prefeitura e que nem inaugurada ainda tinha sido. A participação de todos, possibilita a diversão a baixo custo para os envolvidos. Como não faz parte do costume da região, as crianças ficaram encantadas com a decoração nunca vista por algumas delas. A diversão também foi garantida pelas brincadeiras e união entre as crianças, independente da idade. Claro que este momento foi supervisionado pelos adultos que também aproveitaram para: conversar, trocar experiências e registrar a felicidade de seus pequenos com fotografias que podem ser visualizadas neste link.


Halloween da Praça Orlando Silva em 2016 (Boa Vista, Garanhuns)

Em 2017 não será diferente, o grupo denominado "Amigos da Praça Orlando Silva" fará o segundo ano de Halloween antecipado para suas crianças com o propósito educativo na tarde do próximo sábado (28 de outubro) e todas as crianças são bem-vindas. Leve a(s) sua(s) preferencialmente fantasiadas, mas caso não tenha fantasia é só levar a alegria. 

A Praça Orlando Silva fica localizada no bairro da Boa Vista, nos fundos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG) em frente ao terminal do ônibus João da Mata.

Lembrando que para utilização de local público com eventos particulares, existe uma lei que exige autorização pública, por isso antes da realização deste pequeno evento, uma das organizadoras pediu requerimento e conseguiu a autorização do usufruto no dia e hora estipulados através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que por sua vez fez a comunicação oficial para as Secretarias Municipal de Turismo e de Agricultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário