sábado, 28 de outubro de 2017

=> Violência sexual contra a mulher é abordada em palestra para familiares de socioeducandos da Casem (Garanhuns)

Secretaria da Mulher realiza momentos mensais de discussões a respeito do machismo

A parceria entre a Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul) com Casa de Semiliberdade (Casem), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) continua sendo firmada. Durante a manhã de ontem (27), a secretária da pasta, Walkíria Alves, se encontrou com familiares dos socioeducandos para discutir a respeito da violência sexual contra a mulher. Servidores da casa também participaram do momento junto a alguns socioeducandos. 

“Esses momentos são bastante positivos. A gente nota que até o comportamento dos socioeducandos está mudando aos poucos. Quanto mais informação a gente proporcionar, mais ajudamos as famílias. A gente aproveita que os meninos também vão ficar sabendo e podem repassar para suas companheiras. Assim, o machismo e o preconceito contra a mulher vão sendo desconstruídos. A parceria com a secretaria está muito boa”, comentou a coordenadora técnica da Casem, Paula Almeida.

Além de promover um debate acerca da violência, a equipe da Secmul também proporcionou um momento de esclarecimento a respeito da saúde da mulher. A enfermeira Adriana Sobral explicou sobre prevenção de câncer de mama e colo do útero e violência sexual. “Nesse mês do Outubro Rosa, aproveitamos para trazer uma profissional de saúde, pois sabemos que é uma das áreas mais afetadas na vida da mulher por causa da violência", explicou a responsável pela pasta da Mulher, Walkíria Alves.

“A violência é um fenômeno que perpassa todas as áreas da nossa sociedade. Se nós queremos diminuir os números, temos que começar a trabalhar essa problemática em todas as áreas que ela afeta. Essas ações que vêm sendo desenvolvidas em parceria com a Casem são importantes para mudar o olhar que se tem sobre esse tema. Nós trabalhamos com as mães, com os assistidos e com a equipe, trazendo discussões pertencentes à violência contra a mulher em todos os espaços, inclusive no trabalho”, finalizou a secretária.

Foto: Camila Queiroz - Secom PMG
Texto: DANIELA BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário