sábado, 18 de novembro de 2017

=> Vulnerabilidade juvenil e desigualdade racial são temas de audiência pública (Garanhuns)


Evento acontece na próxima segunda (20), Dia da Consciência Negra, no Fórum de Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, de Juventude, Esportes e Lazer e da Mulher, fará parte das discussões da audiência pública que vai debater a vulnerabilidade juvenil à violência e à desigualdade racial em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. O evento, que acontece na próxima segunda-feira (20), em alusão ao Dia da Consciência Negra, é realizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da comarca local e aberto à toda população. A audiência ocorrerá das 9h às 13h, no Fórum de Garanhuns, localizado na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. 

Com o objetivo de criar e adaptar estratégias para prevenir a violência e contribuir para reduzir os índices de homicídio, além de outros crimes, entre os jovens negros, o encontro visa, sobretudo, integrar as instituições e os movimentos que atuam na área. De acordo com o MPPE, estão convidados representantes do Movimento Negro Unificado de Pernambuco, das comunidades quilombolas de Garanhuns, dos diretórios acadêmicos das instituições de ensino superior, dos GT’s Racismo do MPPE e da Polícia Militar de Pernambuco, Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania, Criminal e Educação, das Promotorias de Justiça e Varas Judiciais do município, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), da Defensoria Pública do Estado e Câmara de Vereadores. 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, ressalta que a oportunidade também é um momento de unir sociedade e Poder Público. “Sabemos dos desafios do nosso dia a dia, das lutas contra o preconceito e do que existe por trás dele. Queremos contribuir para essa discussão e unir forças para trabalhar políticas públicas de sensibilização. Será uma honra estar presente na ocasião”, finaliza a titular da pasta. Além das secretarias do governo municipal, também estão notificados a participar representantes do Conselho Tutelar, Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Imagem: Divulgação MPPE
Texto: CLOVES TEODORICO com informações do MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário