sexta-feira, 23 de março de 2018

=> Atletas e técnicos da rede estadual participarão de clínica de futebol com técnico do Orlando City

Coordenador das categorias de base dos “Lions”, Mike Potempa vem ao Recife em abril. Atletas da rede estadual de ensino terão a oportunidade de um intercâmbio esportivo para os EUA

A Arena de Pernambuco ouvirá outro idioma entre os dias 27 e 29 de abril. A língua inglesa tomará conta do recinto quando a clínica de futebol comandada por Mike Potempa, coordenador das divisões de base do Orlando City, for iniciada. A experiência única, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado e a BW Soccer, chega pela primeira vez no Brasil e teve seus detalhes expostos na manhã desta quinta-feira (22), em lançamento no Centro de Convenções, em Olinda. O evento ainda trará uma surpresa:  um aluno-atleta dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs será escolhido para um período de treinamentos na Flórida.

O evento terá início na sexta-feira pela manhã e só acabará no domingo com uma decisão para lá de difícil ao técnico. Após observar os 132 atletas entre 14 e 19 anos, Potempa terá que escolher o melhor da rede estadual de ensino, participante do futebol nos JEPs do ano passado, para premiá-lo com uma semana de treinamentos na Montverde Academy com tudo pago. Mas a oportunidade pode ser ainda maior. Se for aprovado no período que estiver na Flórida, o pernambucano que sair daqui ganhará uma bolsa de estudos e poderá treinar nas categorias de base do Orlando City por um ano. 

O evento acontecerá duas semanas após a passagem do Barcelona Legends na Arena de Pernambuco e é uma prova que o equipamento mais moderno do estado pode ser utilizado de várias formas para o futebol, inclusive para ações deste tipo e que podem dar uma chance única para um atleta da rede estadual de ensino. “Sediar um evento deste porte e com a presença de um técnico gabaritado como Potempa é uma honra para nós e para nosso estádio multiúso. Um casamento perfeito entre uma grande ação, que tem seu lado social, e um grande equipamento. Além disso, valorizamos ainda mais os Jogos Escolares de Pernambuco, que vêm crescendo a cada ano e revelando novos talentos nas diversas modalidades”, exaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.


TRÊS DIAS DE ATIVIDADES
A ação será divida em três partes. No primeiro dia, sexta (27), entrarão em cena os alunos-atletas dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs de escolas da rede estadual de ensino (44 representantes). No sábado (28), o dia será destinado aos 88 atletas particulares, sendo um deles bolsista do BJ Colégio e Curso (campeão dos JEPs 2017 no futebol). No domingo (29), haverá uma clínica de capacitação para os técnicos dos JEPs com Potempa, inclusive com participação ativa no treinamento em campo, e posterior treino com os destaques dos dois dias.


DEPOIMENTOS

-> Antônio Gonçalves, presidente da BW Soccer
“Será uma honra pra BW SOCCER poder colaborar com esse trabalho tão eficaz, que vem sendo realizado pelo Governo do Estado. Desde que a nossa empresa foi fundada, em 2007, nossa missão principal sempre foi poder oferecer oportunidades reais de um futuro mais promissor para nossos jovens talentos pernambucanos, tanto no âmbito esportivo quanto no acadêmico. Sempre tivemos a convicção de que o sucesso dentro dos gramados não pode vir desassociado do bom desempenho dentro da sala de aula, como bem retratado no nosso slogan: ‘O Futebol que leva ao conhecimento’ “

- > Thiago Evencio, atleta e estudante da Montverde Academy (esteve presente no lançamento desta quinta-feira)
“Estudar na Montverde é uma experiência única. Foi um modo de continuar com seu sonho. Quando estava prestes a entrar no ensino médio, tive que escolher entre futebol e estudos. Mesmo com a paixão e destaque no futebol, nunca foi meu plano de largar meu lado acadêmico em que também me destacava. Então, entrando na Montverde, eu mantive meus dois lados, e de uma forma muito melhor que imaginava. Hoje estudo ainda no ensino médio com matérias de conteúdo de faculdade. No lado esportivo, tive a oportunidade de jogar o MAST e me destacar, além de também poder jogar contra o Orlando City profissional e ter uma recente vitória contra eles.  Estar na Montverde não foi algo apenas que me manteve onde queria seguir, mas algo que também me proporcionou a melhorar na área tanto acadêmica como esportiva”.


ESPORTE E ESTUDOS
O atleta que for escolhido por Potempa para embarcar para Orlando vai ser bem acompanhado enquanto estiver nos Estados Unidos. Ele será recepcionado pelo Orlando City na parte atlética e a Montverde Academy estará dedicada à parte educacional, oferecendo o que há de melhor no ensino de high school no país.


INSCRIÇÕES PARTICULARES
As inscrições particulares para o evento com o coordenador da base do Orlando City custam R$ 300. Elas incluem alimentação, uniforme de treino e palestras e começam na próxima sexta-feira (23), através do site www.bwgrupo.com.


ORLANDO CITY E MONTVERDE ACADEMY
Este ano, o Orlando City firmou parceria com a Montverde Academy High School, escola de Ensino Médio, pelo forte futebol que a instituição possui. O Soccer Institute at Montverde Academy (SIMA), programa de futebol da escola, é o papa títulos dos EUA. Atualmente está há oito anos consecutivos vencendo a principal competição nacional e tem um trabalho estabelecido na formação de jovens estudantes - atletas. Anualmente, seus alunos seguem para as melhores universidades dos Estados Unidos, além de clubes profissionais. Muitos talentos são revelados para a MLS e ligas europeias. O Orlando City criou um núcleo para suas categorias de base na Montverde (sub-15, sub-17 e sub-19) sob a coordenação de Mike Potempa.


MIKE POTEMPA
Mike Potempa foi atleta das seleções de base dos Estados Unidos, chegando a disputar uma Copa do Mundo sub-17, em Quito. Foi nomeado três vezes como “All-American” (time dos melhores da temporada) e capitão enquanto jogava pela Clemson University, onde se formou. Recentemente foi reconhecido pela National Federation of High School Association (NFHS) e Bright House Sports como o treinador do ano.




-- 
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Crédito da foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário