quinta-feira, 17 de maio de 2018

=> Garanhuns tem novos assistentes de produção cultural

Na noite desta quarta-feira (16 de maio), aconteceu no Instituto Federal de Pernambuco em Garanhuns, a aula de encerramento do curso de Assistente de Produção Cultural (Pronatec). Na ocasião bem descontraída planejada pelos novos profissionais da área com o auxilio da professora que é editora-chefe deste blog (Amanda Maciel) com a presença ilustre de: Marcos Leite (coordenador do IFPE/ Garanhuns); Diorges Albuquerque (educador, artista e produtor cultural); Andrea Amorim (cantora, compositora e apresentadora) e Aurimar Ferreira (radialista e um dos assessores da cantora Kiara Ribeiro).
Andrea Amorim, Diorges Albuquerque, Amanda Maciel, Aurimar Ferreira e Marcos Leite

Diorges Albuquerque palestrando
A noite foi dividida em 2 momentos: o primeiro houve a palestra ministrada por Diorges Albuquerque na qual ele compartilhou um pouco de sua larga experiência em produção de eventos culturais, principalmente em montagem e desmontagem de espetáculos. Utilizando na mesma dinâmicas em grupo para mostrar a importância de cada atividade e da necessidade da integração entre elas.

Estudantes que trabalharam no Viva Dominguinhos com  Andrea Amorim e com Aurimar Ferreira
No segundo momento, os estudantes (Jéssica de Lima; Cristiane de Oliveira; Josefa dos Santos; Edvania Cavalcante; Thays dos Santos; Vinícius da Silva; e Rita Gico) que trabalharam voluntariamente no Festival Viva Dominguinhos nas equipes de produção de Andrea Amorim e de Kiara Ribeiro receberam a declaração desta experiência das mãos da própria Andrea e de Aurimar Ferreira (representando a equipe de Kiara).



Dois estudantes quiseram se pronunciar sobre a experiência que obtiveram no decorrer do curso, representando todos os colegas e ao fazer os agradecimentos, mencionaram sobre as expectativas após a conclusão do mesmo.

Ao fim da entrega das declarações houveram 2 apresentações de dança de estudantes: uma com uma estudante que também é integrante da Quadrilha Lumiar e de outra estudante que é moradora da Comunidade do Castaínho (Quilombo tradicional localizado na cidade) trazendo este resgate cultural no próprio momento do coffee break servido por outros estudantes na sala que foi decorada para entrar no clima do evento.

Para visualizar todo o registro fotográfico do Blogativo, basta clicar na imagem abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário