No último dia 6, o grupo de estudantes do Projovem Urbano Garanhuns fizeram uma visita técnica acompanhada pelos docentes: Amanda Maciel Ferraz (Qualificação Profissional em Turismo e Hospitalidade/ Participação Cidadã / Língua Inglesa); Angela Maria (Qualificação Profissional em Alimentação); Elizangela Milão (Matemática / Ciências Naturais); Josinete Gomes (Ciências Humanas / Português) e pela coordenação regional na pessoa de Lívia.
Partindo de Garanhuns as 5h30 da manhã pela via de Palmares, o primeiro local a ser visitado foi o Complexo Portuário de Suape, no qual o grupo obteve informações sobre, o complexo, tecnologia, empregabilidade e a importância e oportunidades geradas em Pernambuco por meio complexo.
Posteriormente a Suape, o grupo se deslocou para a Universidade Federal Rural de Pernambuco, situada no bairro de Dois Irmãos – Recife com o propósito de almoçar no bandejão da universidade, e conhecer a cozinha dos restaurantes e procedimentos adotados no local, acompanhados pela nutricionista; contribuindo assim para a aprendizagem de qualificação em alimentação.
Por último, foi a vez do Sítio Histórico de Olinda a ser visitado, mostrando: os casarios, igrejas , e a importância histórica, turística e cultural desde o período da colonização brasileira até os dias de hoje; motivos pelos quais o Sítio Histórico é tombado pela Unesco e pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional) há mais de 30 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade. E também degustar a tapioca da Sé que é tombada como patrimônio imaterial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário