segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

=> Quarta edição do Horizonte Profissional tem início hoje

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), inicia a quarta edição do projeto Horizonte Profissional. A ação leva estudantes do Ensino Médio de escolas de referência e técnicas da rede estadual para desvendar o que há por trás do gigante Complexo Industrial Portuário de Suape. Com isso espera-se proporcionar aos jovens a descoberta de um mundo cheio de oportunidades. 

Nesta edição, muitos alunos serão novamente beneficiado, oito escolas da Região Metropolitana e Mata Sul conhecerão as instalações de Suape. No Complexo, os grupos participam de uma palestra institucional e recebem material informativo sobre o local. Percorrem, então, o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias. As visitas acontecem sempre no período da tarde.

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o projeto é uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem como funciona o Complexo de Suape. “O Horizonte Profissional é uma excelente chance dos estudantes conhecerem de perto como funciona o gigantesco Complexo Industrial de Suape e o porquê dele ser tão importante para o Estado. Com estas visitas, acreditamos que uma parte deles vai almejar trabalhar lá, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Pernambuco”, afirma.

A iniciativa objetiva incentivar os jovens a buscar profissionalização para ingressarem no mercado de trabalho através do Complexo de Suape, já que muitas vagas são ocupadas por pessoas de outros Estados por falta de jovens pernambucanos qualificados para a investida.

Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana:

O PROJETO – Criado pela Setur-PE, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma ótima oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as duas primeiras edições, 8.950 estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo.


FONTE: Assessoria de Imprensa Setur-PE/ Empetur

Nenhum comentário:

Postar um comentário