Na tarde do último dia 11, foi realizada no gabinete do Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo de Garanhuns, a transmissão de cargo do prefeito Izaías Régis (PTB), que sai em viagem particular, durante o período de 13 a 20 de abril. Quem assumiu a Prefeitura foi o Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos Machado Filho (PSDC), diante da informação por meio do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Garanhuns, que a vice-prefeita Rosa Quidute estaria impedida de assumir por ter o seu nome entre os pré-candidatos a deputado estadual.
Na transmissão de cargo, o Prefeito Izaías Régis ressaltou o caráter e a postura ética com que o vereador Audálio Ramos Filho vem conduzindo a Câmara de Garanhuns. “Estamos diante de um cidadão íntegro e de um grande caráter e que tem firme esses valores na condução da Casa Raimundo de Moraes.”
O Presidente da Câmara, Audálio Ramos Filho, agradeceu as palavras e a confiança do prefeito Izaías Régis e ressaltou a parceria com os demais colegas de Legislativo, onze deles, participaram da transmissão. “Eu quero agradecer ao Prefeito Izaías Régis e dizer que não é um vereador que está assumindo interinamente este cargo e sim a Câmara de Vereadores de Garanhuns, numa legítima representação de todos os garanhuenses.”
A Resolução da Câmara de Vereadores que autorizou a viagem do Prefeito foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE.
FONTE: Secretaria de Comunicação de Garanhuns
Zaqueu é de caruaru, queremos um filho da Terra, UM FILHO DE GARANHUNS
ResponderExcluirVereador Zaqueu nosso candidato. MEU CANDIDATO?
Vereador Zaqueu é preso por compra de votos.
Postado por Augusto Souto às 10:03
As rádios de Garanhuns divulgaram na tarde deste domingo (03) o flagrante de que foi vítima o vereador Zaqueu Naum (PDT), durante estas eleições. De acordo com as emissoras, o parlamentar teria sido surpreendido comprando votos para o candidato ficha suja, Zé da Luz.O mesmo não está preso porque passou mal, com uma crise hipertensiva. O eleitor que vendeu o voto, como apesar de "esfomeado", goza de boa saúde, foi "rebocado" pra cadeia pública.
Crime Eleitoral
Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro,dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
•Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
Espero Sinceramente que a lei seja cumprida, para que nas próximas eleições em nossa cidade, este tipo de políticos temam e pensem duas vezes antes de tentar "ludibriar" os eleitores menos esclarecidos.
É Ilegal e Imoral Vender o Próprio Voto, em Troca de Benefícios de Qualquer Espécie.
Estas são palavras do Bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães orientando à sua Diocese. Que estas palavras possam ser observadas por todos os eleitores garanhuenses.A compra de votos também é uma prática usada pelos próprios políticos locais. Torna-se necessária a intervenção da Igreja no sentido de orientar seus fiéis. Que as outras religiões sigam este exemplo juntamente com as escolas. Precisa haver uma campanha de alerta e conscientização, se quisermos ver mudança em nossa terra.
Como o vereador é evangélico, claro que não deu ouvidos ao bispo, e sofrerá as consequências de seu ato. EVANGÉLICO???