O prêmio Curta Histórias que é voltado aos alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país e no ano passado teve o grupo de estudantes do Projovem Urbano de Saloá (Agreste Meridional Pernambucano) como finalista nacional.
Nesta segunda edição, o tema será Personalidades Negras, visando incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras. Valorizando as relações étnico-raciais propostas pela Lei 10.639/03.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 25 de abril de 2014 e cada escola poderá inscrever apenas um vídeo em cada categoria que são classificadas em: Ensino Fundamental – anos iniciais; Ensino Fundamental – anos finais; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos.
As equipes deverão ser formadas por 1 professor e até cinco alunos.
A duração dos vídeos deve ter no máximo 1 minutos, sem contar os créditos, e as imagens podendo ser capturadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras domésticas.
Dos cinco finalistas em cada categoria, serão escolhidos 2 vencedores: um escolhido pelo Júri Popular e outro pela Comissão Julgadora Final. Dentre as premiações que serão entregues na Cerimônia no Ministério da Educação (Brasília – DF) para as equipes vencedoras estão: um smartphone para cada participante da equipe (aluno); smartphone e uma câmera digital semiprofissional (educador);um data show, um dvd, uma câmera fotográfica semiprofissional e uma cinemateca (escola)
Segundo o site oficial (http://curtahistorias.mec.gov.br/premio ), as atividades desta premiação seguem o seguinte cronograma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário