segunda-feira, 21 de abril de 2014

=> IPOJUCA COMEMORA UM ANO DO PROJETO “PRAIA SEM BARREIRAS”

Programa comemora primeiro aniversário com saldo positivo de mais de 400 beneficiados.

A prefeitura do Ipojuca comemorou neste sábado (19), em frente às piscinas naturais de Porto de Galinhas, o primeiro aniversário do projeto de acessibilidade “Praia Sem Barreiras”. Com um saldo positivo de mais de 400 atendimentos desde sua implantação, em 2013. A iniciativa beneficia moradores e visitantes de várias cidades do país e do exterior.

Durante a comemoração, com direito a bolo, doces e salgados, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana e a primeira dama, Simone Santana, comentaram a importância do projeto. “Não tenho dúvidas que o Projeto Praias Sem Barreiras chegou para ficar, pois promove um trabalho de integração das pessoas com necessidades especiais à sociedade com valoriza da vida. Por isso, estamos trabalhando para ampliar o projeto e intensificar as ações para a sua promoção”, declarou o gestor municipal.

Durante os festejos também estiveram presentes, além dos beneficiados pelo projeto e seus familiares, representantes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Rodas da Liberdade, do PE Conduz,  entre outros convidados.

O “Praia Sem Barreiras” em Porto de Galinhas proporciona às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, o acesso à praia com banho de mar assistido, passeio de jangada e o mergulho adaptado. “Antes meu filho não tinha acesso à praia. Imagina vir à praia com a cadeira de rodas. O projeto veio para dar mais lazer a ele e aos que precisam”, diz Maria da Paes, mãe de  Elielton Elan Paes, 25 anos, que tem paralisia cerebral.

O projeto de acessibilidade que faz parte do programa “Turismo Acessível” do Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e da Setur-PE, em parceria com a Prefeitura do Ipojuca e com o apoio da OSCIP Rodas da Liberdade, funciona diariamente, em frente às piscinas naturais de Porto de Galinhas, conforme a tábua da maré.


FONTE: Comunicação da Prefeitura do Ipojuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário