domingo, 27 de abril de 2014

=> Prefeitura do Ipojuca aplica gel nas encostas do município

A ação vai começar na próxima terça-feira (29), no distrito de Camela

A Prefeitura do Ipojuca vem realizando ações preventivas para garantir a segurança dos cidadãos que moram próximo a barreiras. Pela primeira vez no município, será aplicado um revestimento polimérico, um tipo de gel, nas encostas dos morros, substituindo as tradicionais lonas plásticas. A aplicação do gel vai começar na próxima terça-feira (29), caso não ocorra chuva na região, no distrito de Camela, onde serão aplicados 3 mil metros², depois será estendido por todo o município.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do município (Seinfra) realizou estudo técnico de obras e está fazendo a limpeza nas encostas, retirando lixo e capim, para que a barreira fique exposta e possa receber o material. Com a aplicação deste gel, que é na cor verde, além da barreira ficar impermeável e rejuvenescer, também receberá vegetações que ajudam na contenção.

De acordo com a diretora de Obras da Seinfra, Flávia Ribas, o trabalho não é tão simples quanto parece. “Quando recebemos as informações da Defesa Civil realizamos um novo estudo, mais aprofundado, com os nossos engenheiros. A partir daí, temos quatro etapas a seguir, sendo a terceira, o revestimento polimérico (gel) e, em seguida, o passeio e a drenagem”, explicou. Por ordem, as etapas dos serviços de contenção nas encostas são: capinação e limpeza, recuperação dos taludes, aplicação do gel e, por último, pavimentação e drenagem (caso necessário).

O produto, depois de aplicado, tem durabilidade de um ano, precisando apenas de revisão e uma nova aplicação nas áreas mais expostas pela água.


FONTE: Comunicação da Prefeitura do Ipojuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário