Contendo imagens de arquivo e depoimentos exclusivos, estreia hoje (22) nos principais cinemas do Brasil, o longa metragem “Dominguinhos”. Produzido de maneira independente, o filme conta a história de vida do músico José Domingos de Moraes com um olhar de sensibilidade ímpar da codireção do montador e diretor de vídeos de peças teatrais Joaquim Castro, do pianista e compositor Eduardo Nazarian e da cantora Mariana Aydar. Em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, a obra deve ser lançada no dia 05 de junho deste ano.
A ideia do documentário é passar ao público a história de Dominguinhos como sendo contada por ele mesmo. Segundo a direção, a voz off do cantor durante vários depoimentos é preenchida por fotografias, inclusive com algumas da Cinemateca Nacional, como as de Garanhuns na época da infância do homenageado. O documentário ainda traz apresentações e declarações emocionadas do músico com grandes nomes da música popular brasileira, entre eles Djavan, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Lenine, Elba Ramalho e a Orquestra Jazz Sinfônica.
Para o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, a expectativa para a chegada do longa no município é grande e servirá como mais um momento de homenagens ao mestre. “Acredito que todos estão curiosos para ver esse trabalho. É para apreciar, se emocionar com a vida do nosso conterrâneo. Dominguinhos levou e elevou o nome de Garanhuns para todo o mundo”, comenta o gestor.
Nesta quinta-feira, Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Tubarão (SC), Santos (SP) e Sorocaba (SP) exibem o documentário.
Texto: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário