A cidade de Recife está se preparando para atender bem os turistas na Copa do Mundo. Hoje são 8.181 inscritos em cursos de qualificação profissional em Pernambuco (Pronatec Turismo), de acordo com dados do Ministério do Turismo; 4.603 apenas na capital.
As cidades pernambucanas beneficiadas são Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Gaurarapes, Olinda, tamamdaré, além da capital Recife. Os cursos com maior número de inscritos são os de camareira, recepcionista em meios de hospedagem, garçom e agente de informações turísticas.
Os cursos acontecem em mais de 120 cidades do país, incluindo todas as cidades-sede da Copa. A qualificação profissional valoriza o trabalhador, acrescenta alternativas de emprego e desenvolve o turismo no país. Recentemente o país superou a meta de 157 mil vagas previstas para a Copa. Hoje são 166 mil matriculados no Pronatec Turismo, um programa de qualificação do Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação.
O Pronatec oferece 54 cursos profissionalizantes e de idiomas ligados ao turismo, como camareira, garçons, recepcionistas de meios de hospedagens, entre outros. Corpo de bombeiros, policiais militares e civis e guarda municipais também estão sendo treinados para recepcionar os turistas.
Os cursos são realizados pelo Sesc, Senai, Sesi, institutos federais e estaduais de educação. Para se inscrever os interessados devem procurar os órgãos municipais e estaduais de Turismo, responsáveis por realizar a pré-matrícula.
Para conhecer histórias de vida que mudaram com o Pronatec, clique aqui
FONTE: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário