Foi realizado, na manhã do último sábado (31), no plenário da Casa Raimundo de Moraes – sede do Poder Legislativo Municipal, o I Encontro de Humanização do Parto e Nascimento de Garanhuns. O evento foi uma realização do grupo “Ishtar e Gestar”, em parceria com a Secretaria da Mulher.
O encontro debateu questões voltadas a violência obstétrica e do direito de escolha da mulher sobre o seu próprio corpo. Na oportunidade, os participantes puderam conferir o documentário “O Renascimento do Parto”, que abordou os mitos criados a respeito do parto natural. O momento também foi de conscientização e conversa sobre o tema, com o debate ministrado pela obstetra Leila Katz.
A secretária da Mulher, Eliane Simões, falou do incentivo de ações voltadas a esse tema. “O Governo Municipal abre um novo momento para o município ao criar a Secretaria da Mulher, voltada ao enfrentamento da violência contra o sexo feminino e esse encontro, especificamente, teve o objetivo de quebrar alguns mitos a respeito do parto humanizado e proporcionar a reflexão sobre o direito que toda mulher têm de escolher a forma que mais lhe convém de dar a luz ao seu filho”, destacou.
Texto / Foto: Samara Pontes (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário