A primeira edição do Conexão Cultural recebeu centenas de pessoas na noite de ontem (30), no Parque Euclides Dourado. O projeto, idealizado pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife (PE), com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo, trouxe o show gratuito da Banda Clinton Curtis e ofertou, ainda, uma apresentação com o Projeto Batuque, de Garanhuns (PE).
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, participou da abertura da noite e disse estar lisonjeado em receber os representantes dos Estados Unidos. “Para nós é um prazer poder proporcionar uma noite agradável, com um grupo de música tão variada norte-americana. Ainda mais nesse frio de nossa cidade. O ar-condicionado natural foi ligado hoje. Tenho certeza que todos vocês, um público tão bonito e elegante, por sinal, não vão se arrepender”, finalizou, interagindo, o gestor.
No uso da fala, o cônsul de Diplomacia Pública dos EUA, Matt Keener, ressaltou as boas referências de Garanhuns ao ser escolhida para receber o projeto. Ele destacou, ainda, o apoio da Prefeitura para efetivação das ideias. “Sabíamos que podíamos contar com vocês. O repertório é bem diversificado e esperamos agradar a todos. O nosso muito obrigado, Garanhuns!”, disse.
Workshop – Durante a tarde, o Projeto Batuque e a Clinton Curtis Band realizaram um workshop musical no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O momento serviu como ensaio para a apresentação da noite e para a troca de experiências culturais de ambas as partes. “Foi legal, eu vi na internet e vim correndo para não perder. Acho que deveriam ter mais eventos desse tipo por aqui”, comentou a estudante de pedagogia, Lívia Pereira, de 22 anos de idade.
Texto / Foto: Cloves Teodorico (Secom Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário