O ministro do Turismo Vinicius Lages participou da inauguração, no último domingo, da nova atração de um dos parques temáticos mais populares do país, localizado a pouco mais de 70 quilômetros da capital paulista, o Parque Aquático Wet´n Wild. O Vortex é um tobogã de 24 metros de altura e queda de 12 metros e que tem um funil em que turmas de até quatro pessoas descem por uma boia. O brinquedo atinge a velocidade de até 70 km/h e é uma atração inédita no Brasil e raro no mundo: existem apenas outros dois exemplares, um localizado na Malásia e outro em Abu Dhabi (Emirados Árabes).
O ministro Vinicius Lages destacou, durante a inauguração, a importância desse tipo de empreendimento. "Além de trazer diversão e se colocar como mais um atrativo turístico para a região, é responsável pela geração de emprego e renda aos moradores", disse.
Lages também destacou a preocupação que o parque tem com a gestão da água. “Em um momento em que muitas pessoas vivem uma situação crítica de abastecimento é bom saber que o parque tem um sistema inteligente com circuito fechado de armazenamento e reaproveitamento”, diz.
Os parques temáticos e atrações turísticas do Brasil recebem anualmente 12 milhões de pessoas e têm um faturamento de cerca de R$ 1,5 bilhão. Os números ainda estão longe do potencial que pode ser alcançado no país, segundo o ministro do Turismo, e a questão é um grande desafio para o futuro do turismo, afirmou.
Segundo informações do presidente do empreendimento, Alain Baldacci, o novo brinquedo foi importado do Canadá e custou cerca de R$ 7milhões, dos estudos à implantação e instalações do equipamento. “O Vortex representa a nossa aposta no país e no mercado. Com mais essa atração, acreditamos em um crescimento de 20% em público e em faturamento para esta temporada”, afirmou.
FONTE: ASCOM DO MINISTÉRIO DO TURISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário