quarta-feira, 27 de abril de 2016

=> Secretaria de Turismo de Pernambuco promove capacitação para os atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista de Recife e Olinda

Com a finalidade de atender com excelência os turistas que chegam diariamente no Estado, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove, nesta quinta (28) e sexta (29), uma capacitação de toda a equipe que trabalha nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT). A ação será realizada no Hotel Amoaras, em Maria Farinha. Entre os assuntos abordados estarão o bom atendimento aos visitantes, o conteúdo turístico das cidades e a importância do contato com o turista. Isso porque muitas vezes os visitantes decidem seus roteiros após receber as informações nos Centros.

Toda a qualificação será ministrada pela equipe de Qualificação Profissional da Empetur. No total serão cerca de 40 atendentes atuantes em onze CATs e funcionários da Empresa que também lidam com o turista. Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a qualificação é de suma importância para os profissionais. "Os atendentes muitas vezes são o primeiro contato dos turistas que chegam em nosso Estado. É preciso que todos saibam sobre os diferentes destinos de Pernambuco. Nos CATs passamos todas as informações para que os visitantes decidam para onde vão e como chegarão naquele lugar. Se tem restaurante, algum atrativo turístico, serviços qualificados e muitos outros detalhes importantes de se saber quando se está viajando", comenta.

Atualmente, a Empetur conta com oito Centros de Atendimento ao Turista localizados no Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Praça do Carmo em Olinda, Pracinha de Boa Viagem, no Shopping RioMar, Shopping Recife e na Casa da Cultura. Todos eles oferecem atendimento personalizado, com recomendações de atividades adequadas às necessidades dos visitantes. Os atendentes dos CATs são fluentes em outros idiomas e recepcionam o turista com roteiros personalizados disponibilizando folheteria sobre as principais rotas e destinos de Pernambuco. 

A ação conta com parceria com a Prefeitura do Recife, Catamarã Tours, Luck Receptivo, Hotel Amoaras e do Veneza Walter Park.


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário