Aproximadamente 100 visitas domiciliares serão realizadas amanhã (10) às famílias que estão com o Bolsa Família suspenso, devido ao descumprimento de alguma das condicionalidades determinadas pelo programa, seja em termos de saúde ou educação. O mutirão, que será realizado a partir das 8h, será executado por 23 técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O acompanhamento familiar, realizado com a finalidade de retirar a família da situação de vulnerabilidade, será registrado no Sistema de Condicionalidade (Sicon).
Pelos registros identificados, levando em consideração o acompanhamento sistemático das famílias que recebem o Bolsa Família, a Assistência Social detectou algumas que estão com o benefício suspenso. Com o intuito de regularizar a situação de cada família que necessita do Bolsa Família, os profissionais realizarão as visitas para saber se as condições de recebimento do benefício foram regularizadas. O objetivo do programa é fazer com que essas famílias consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
Para a secretária de Assistência Social de Garanhuns, a realização desse mutirão representa a preocupação do município em oferecer uma melhor qualidade de vida aos garanhuenses. “O Bolsa Família busca garantir a essas famílias não só o direito à alimentação, mas também o acesso à educação e à saúde. Dessa forma, a iniciativa de ir até às casas, visitar essas famílias, e acompanhar esses critérios, é uma forma de garantir que os nossos garanhuenses tenham uma melhor qualidade de vida e a pobreza extrema do município seja reduzida”, comentou Célia Sobral.
Texto: RUTHE SANTANA - Secom Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário