Evento reúne profissionais renomados e estudantes em torno do tema “As implicações do novo CPC no processo constitucional: avanços e recuos”
Os ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), virão a Pernambuco nesta semana. Eles participarão do Congresso Brasileiro de Processo Constitucional, a ser realizado pelo Grupo Ser Educacional no Centro de Convenções, em Olinda, entre quinta-feira (12) e sábado (14). Até o momento, já são quase 1.800 inscritos para participar, dentre profissionais e estudantes. O processo é feito pelo hotsite http://sgea.mauriciodenassau.edu.br/Hotsite/Home/2103, onde também está disponível a programação.
Membro suplente da Comissão de Regimento Interno, Sanseveriano é mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e mestre e doutor em Direito, Moura Ribeiro fez estas pós-graduações na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e integra a Comissão de Jurisprudência do STJ. Na sexta-feira (13), eles vão ministrar, respectivamente, as conferências “Recursos repetitivos no novo Código de Processo Civil e a Constituição Federal” e “Incidências de demandas repetitivas no contexto das súmulas vinculantes e dos precedentes”.
A abertura ficará a cargo de Janguiê Diniz, mestre e doutor em Direito e fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional. Junto aos demais participantes, eles vão explanar guiados pelo tema geral - “As implicações do novo CPC no processo constitucional: avanços e recuos”. O mote também guiará os talk shows, divididos entre os subtemas ativismo judicial, princípios constitucionais processuais, direito do trabalho e aspectos constitucionais do porte de arma.
Outros expoentes da área estão confirmados, a exemplo do professor João Maurício Adeodato, pós-doutor pela Fundação Alexander Von Humboldt e coordenador dos cursos de Direito do Ser Educacional; de Lenio Streck, pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa (Portugal) e membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional; e de Pedro Lenza, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro “Direito Constitucional Esquematizado”.
Para mais informações, estão os telefones (81) 3412-6247/6246 e o e-mail congressos@sereducacional.com .
TEXTO: Jael Soares
(Assistente de Imprensa do Grupo Ser Educacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário