Não serão apenas nas piscinas, campos, quadras ou pistas de atletismo que Pernambuco vai estar presente durante os Jogos Olímpicos deste ano. O estado vai aproveitar a chegada de turistas de vários países ao Rio de Janeiro para divulgar o destino. Uma das principais ações será a instalação de um espaço temático com 300m² na praia do Leme, uma das mais frequentadas pelos cariocas e pelos visitantes. A inauguração será no dia 6 de agosto, um dia após a abertura dos Jogos, marcada para o dia 5. O espaço ficará aberto até o dia 18 de setembro, pois contemplará também o período das Paralimpíadas Rio-2016.
A intervenção de Pernambuco na Praia do Leme vai contar com dois quiosques. Um deles será equipado com bar de comidas e bebidas típicas pernambucanas. Já o segundo possuirá um espaço para apresentações culturais, além de um Centro de Atendimento ao Turista e uma área reservada ao Trade Turístico pernambucano. Os municípios e iniciativa privada que ainda poderão utilizar o ambiente para divulgação e venda dos seus destinos. No espaço entre os dois quiosques ficará um letreiro com a nova marca "Pernambuco, Coração do Nordeste". Nesse local, haverá uma ação promocional ao público: quem postar fotos nas redes sociais no momento da atividade com a hashtag "descubrapernambuco" ganhará brindes.
"Estamos montando um espaço diferente para chamar a atenção do público e, assim, apresentarmos nossos destinos turísticos. As Olimpíadas são uma grande oportunidade para atingirmos turistas brasileiros e estrangeiros dos mais diversos países possíveis. Está tudo sendo organizado para deixar os visitantes com desejo de vir para Pernambuco. Queremos que eles tenham a certeza que nós somos mesmo o coração do Nordeste", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
Outra praia do Rio de Janeiro também vai carregar a marca "Pernambuco". Ao longo do calçadão da famosa Praia de Copacabana ficarão instalados 16 tomi interativos, um novo modelo de totem muito utilizado na Europa e recém chegado no Brasil. Neles, os turistas poderão conferir o vídeo institucional "Pernambuco, Coração do Nordeste Brasileiro", que contempla os destinos, a gastronomia e cultura pernambucana, poderão tirar fotos com a moldura de Pernambuco e postar nas redes socais, além de uma interação ao vivo entre o público final e o ator Adriano Cabral e a Bailarina Josy Caxiado. A ação começa no dia 6 de agosto e termina no dia 18 de setembro. "Nos totens, os visitantes terão a chance de ter a primeira experiência com os atrativos do Estado. Vão conhecer mais sobre tudo que podemos oferecer. Será uma excelente chance de impactarmos ainda mais pessoas", finalizou Carreras.
Para chamar a atenção das pessoas que estarão nas orlas de Copacabana e do Leme, será realizada uma exposição fotográfica itinerante, com promotores levando fotos dos principais destinos turísticos pernambucanos e convidando as pessoas a conhecerem o quiosque.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário