O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), segue buscando avanços nas áreas de inovação e tecnologia a fim de criar um ambiente favorável para o empreendedorismo local. Os servidores da SED reuniram-se nessa quinta-feira (30), com representantes da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) e da Rede de Cidades Inteligentes.
Participaram das discussões a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins; a gerente do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Priscila Belens; e o Gerente de Tecnologia da Informação, José Augusto Branco. No Recife, os servidores puderam visitar três instituições com o intuito de firmar parcerias benéficas para o município.
Durante o encontro com a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, foi estudada a possibilidade de o município receber internet em alta velocidade para instituições de ensino e pesquisa. Garanhuns possui hoje diversas instituições de ensino superior que poderão ser beneficiadas, aprimorando os conhecimentos adquiridos pelos estudantes e proporcionando um ambiente mais favorável para a inovação e o empreendedorismo.
No Itep, o tema foi a implantação diversos projetos que podem ser desenvolvidos no município, como o Estudo de Viabilidade para Incubadora de Base Tecnológica e Mapeamento com Georreferenciamento. Por fim, a equipe reuniu-se com representantes da Rede de Cidades Inteligentes para analisar a possibilidade de Garanhuns integrar a Rede de Cidades Inteligentes e Humanas do Brasil, com projetos voltados para as áreas de inovação e empreendedorismo.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Janecélia Marins, ressaltou a importância de angariar parceiros para impulsionar políticas públicas na tecnologia local. “Essas parcerias dão continuidade às atividades do Governo Municipal para que possamos estudar a instalação de novas plataformas em Garanhuns; que vão nos trazer muitos benefícios com a possibilidade de desenvolvimento local por meio de ações inovadoras dentro da área de tecnologia”, afirmou a titular da pasta.
Texto: AQUILLES SOARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário