Estão abertas, a partir desta terça-feira (23) as inscrições para o Hack a City, evento internacional que acontece de 2 a 4 de junho em Garanhuns, e que tem como proposta a execução de uma maratona de programação que utiliza dados fornecidos pelas cidades sede, a fim de desenvolver soluções inteligentes e inovadoras que possam gerar impactos positivos na gestão. A iniciativa da realização no município se dá por meio de uma articulação da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gerência de Tecnologia da Informação, em conjunto com a Prefeitura do Porto e entidades públicas e privadas.
As inscrições seguem até a próxima semana, na terça-feira (30), e podem ser feitas através do site www.hackacity.eu/garanhuns/ . Ao todo, serão 60 participantes que formarão equipes de três a seis pessoas e receberão orientação de 13 especialistas nos temas propostos. Durante 24 horas, eles irão desenvolver soluções para as áreas de Segurança, Mobilidade, Desenvolvimento Social, Turismo, Meio Ambiente e outra, lançada apenas no dia do evento.
Apresentação em instituições de ensino – Durante essa segunda (22) o vice-presidente, Cláudio Nascimento e o gestor de tecnologias cívicas, Francisco Fabiano, ambos da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes (RBCIH), além da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, estiveram em visitas à Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e à Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE-UAG), com o intuito de despertar o lado criativo e inovador dos estudantes que frequentam os cursos dessas instituições. Já nesta terça-feira (23) o encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, de onde os organizadores seguiram para a apresentação do evento na Universidade de Pernambuco (UPE).
Texto: AQUILLES SOARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário