Segmento de negócios e eventos contribui para a movimentação da economia e manutenção da ocupação nos hotéis em período de baixa temporada
Para quem acha que Maceió é apenas sol e mar, se engana. O segmento de negócios tem crescido e se tornado um dos principais meios para a vinda de turistas ao nosso estado e de movimentação da economia. Prova disso, é o calendário do Maceió Convention & Visitors Bureau, escritório para captação de eventos profissionais, que contou com 9 eventos no mês de agosto e trouxe mais de cinco mil participantes para a capital alagoana.
O primeiro, realizado este mês, foi o Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (CONBEA), de 30 de julho a 03 de agosto, no Ritz Lagoa da Anta, para 1500 pessoas. O calendário seguiu com mais dois eventos, o V Encontro Nacional de Jornalistas da Mídia Eletrônico, Meio Ambiente e Turismo e o 7º Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas, ambos apoiados pelo MC&VB.
Com a orla mais bonita do país como plano de fundo, Alagoas também é procurada para a realização de eventos esportivos. Como o Ironman 70.3 que aconteceu dia 6 de agosto e trouxe competidores de vários lugares do Brasil, além de reforçar o estado em um segmento que tem crescido e trazido, cada vez mais, turistas, o esporte.
E como resultado, os congressos e eventos geram impacto na economia, empregos e renda para o estado e auxiliam na ocupação positiva nos hotéis. Como diz o presidente do MC&VB, Glênio Cedrim.
“É uma oportunidade de diversificar o público e contribuir para a manutenção dos dados positivos, pois é exatamente nesse período de baixa temporada em Maceió, que vai de março a junho e de agosto a setembro, que os grandes e médios eventos nacionais, internacionais e regionais são realizados”, explica Cedrim.
Mais eventos
E não para por aí, Maceió conclui o mês com mais três grandes eventos, o VII Encontro Internacional do Pastoreio Voisin, o VI Congresso Endovascular Internacional, a XXIV Jornada Alagoana de Psiquiatria, e o 11° Congresso Brasileiro do Algodão, realizado pela primeira vez em Alagoas e em um estado que não é produtor de algodão. Para mais de mil pessoas, a programação traz para debate as principais questões e demandas do setor algodoeiro, com ênfase na qualidade, sustentabilidade e rentabilidade.
Já setembro começa com um evento de grande porte, captado e apoiado pelo Maceió Convention, o Congresso Brasileiro de Enfermagem, para três mil participantes, entre estudantes e especialistas, realizado no Centro de Convenções, de 05 a 08. Marque na agenda!
FONTE: Assessoria de Comunicação do Maceió Convention & Visitors Bureau
Nenhum comentário:
Postar um comentário