Uma enquete promovida Pelo site Pernambuco. net na cidade, de sexta - feira (7) a sábado (8), apontou que o Advogado, Empresário e Escritor Givaldo Calado tem 55% das inteções de voto para ocupar Palácio Celso Galvão o segundo colocado na enquete foi Zaqueu Lins que obteve 45% da intenção de voto.
Os nomes indicados para a enquete partiu da população, essas enquetes vem sendo realizado com o intuito de aferir a preferência dos eleitores da cidade.
A eleição para Prefeito será em outubro de 2020, mas a simpatia da população com a possível candidatura do Escritor e Empresário Givaldo Calado não é surpresa. O empresário é atuante tendo sua gestão marcada pro seriedade e o espírito público no sentido mais profundo da palavra, autor de inúmeras crônicas e ensaios, que contam curiosidades do cotidiano de nossas cidades e de nossa gente.
Givaldo Calado de Freitas nasceu na vizinha cidade de Correntes, ainda nos braços de sua mãe, veio residir em Garanhuns, cidade em que foi batizado na Igreja de São Sebastião, na Boa Vista, bairro em que morou com sua família. Graduado em Direito pela tradicional Faculdade de Direito do Recife. Em sua biografia destaca-se:
1. Presidente do Diretório Estudantil do Colégio Diocesano de Garanhuns;
2. Auditor Fiscal;
3. Advogado do Banco Nacional da Habilitação;
4. Advogado da Caixa Econômica Federal;
5. Presidente do Lions Clube de Garanhuns;
6. Vereador em Garanhuns;
7. Secretário de Cultura de Garanhuns;
8. Governador do Lions Clubes Internacional - Estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe;
9. Presidente da Associação da Indústria Hoteleira de Garanhuns; 10. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Sub Seccional de Garanhuns.
11. Diretor presidente do Garanhuns Palace Hotel, hoje considerado o melhor hotel do interior no Nordeste. E que engrandece Garanhuns, sendo considerado um dos seus cartões postais;
12. Diretor Presidente da Construtora Borborema Limitada, responsável por inúmeros empreendimentos na cidade de Garanhuns;
13. Sócio quotista da INCAFRE - Incorporações Calado de Freitas Limitada, que incorporou e construiu cerca de três dezenas de edificações nas cidades de Recife, Olinda e Garanhuns;
14. Incansável defensor das cidades do agreste com reivindicações pontuadas juntas às autoridades do Estado e da União sobre seus problemas;
15. Membro da Academia de Letras de Garanhuns, titular da Cadeira 23, cujo patrono é o Mons. Adelmar da Mota Valença, e, como tal, autor do ensaio "Padre Aldemar e a Academia de Letras de Garanhuns.
Texto: Dario Ferraz Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário