Cinco dias de oficinas, apresentações teatrais e contação de histórias. A iniciativa teve sua abertura na quarta-feira (13/2) na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos. Como forma de valorizar o universo do circo e da literatura, o Sesc Ler Buíque realiza em fevereiro oficinas, apresentações teatrais e contação de história. As ações, que são gratuitas, aconteceram nos dias 13, 14, 15 e ainda acontecerão nos dias 27 e 28 deste mês, em diferentes espaços, como a Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, a aldeia Kapinawá Mina Grande, a Praça da Vila Guanumby e o Sesc.
O artista-palhaço paraibano Alan Barros comandará a programação nos dias 27 e 28/2. A peça “Trupeçando” será apresentada às 15h, na Praça da Vila Guanumby. O espetáculo mistura técnicas de teatro e experiências do artista de rua. A “Oficina Circonhecendo” abordará o autoconhecimento e expressões circenses e será realizada no Sesc Ler Buíque, das 9h às 17h.
“Toda a programação visa valorizar as artes, especialmente a literatura e o universo circense. Por meio dela, é possível mostrar aos pequenos, jovens e adultos a importância das diversas linguagens para a formação e valorização da mesma”, explica a professora de Artes do Sesc Ler Buíque, Carla Torres.
Para participar das oficinas é necessário se inscrever no Ponto de Atendimento, localizado na Rua Projetada, s/n, no Bairro Frei Damião. Jovens a partir de 15 anos podem se inscrever. As demais ações são voltadas para todos os públicos.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.
Serviço: Programação de Cultura - Buíque
Locais: Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, Aldeia Kapinawá Mina Grande, Praça da Vila Guanumby e Escola Anália Simões
Data: 13,14, 15, 27 e 28 de fevereiro
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3855-2230
Fonte/ Texto: Dupla Comunicação com adaptação do Blogativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário