O Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva — Escola Municipal General Sampaio irá atender 350 crianças
O Governo Municipal inaugurou hoje (30) a primeira escola modular do Nordeste, recebeu o nome de Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva e compreende as novas instalações da Escola Municipal General Sampaio. A secretária de Educação, Eliane Vilar, participou da cerimônia, junto ao prefeito Izaías Régis, o vice, Haroldo Vicente, demais secretários, os vereadores Andrea Nunes, Daniel da Silva, Mário dos Santos (Marinho da Estiva), Zaqueu Lins, Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde) e Carla Patrícia, o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, Coronel Alexandre de Castro Goyanna, além de familiares do professor que dá nome ao núcleo, professores e gestores e a comunidade escolar. A cerimônia de inauguração também contou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Gabriela Mistral e Banda de Música do 71º Bi Mtz.
De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o núcleo está preparado para atender inicialmente cerca de 350 crianças de 06 a 12 anos. “A instalação possui uma tecnologia arquitetônica que é referência no Brasil, com um revestimento térmico que proporciona temperaturas ideias para nossos estudantes se sentirem confortáveis na hora de aprender. Além disso, as salas são amplas e as crianças irão estudar em horário estendido, com aulas e atividades durante a manhã e tarde”, comentou a secretária.
A Escola Municipal General Sampaio foi municipalizada no ano de 2012 e funcionava dentro do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada. Juntamente com as novas instalações, o Programa Forças no Esporte (Profesp) também foi ampliado, compreendendo mais estudantes dentro da ação.
O prefeito Izaías Régis comemorou a entrega de mais uma obra do município. “Nós lutamos para trazer o melhor da Educação para Garanhuns, pois é através dela que as crianças e adolescentes poderão mudar a sociedade. Além do Núcleo, os estudantes também terão direito a um ônibus escolar, para que possam se locomover da melhor maneira possível”, ressaltou.
A garanhuense Flávia Munique é mãe dos estudantes Douglas Alberto, de 11 anos de idade, e Daniele Munique, de 7 anos, e elogiou a nova instalação. “Estou muito feliz que agora meus filhos estudam perto de casa. Isso vai ajudar até no aprendizado deles porque será mais fácil de chegar na escola”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Foto: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário