quarta-feira, 6 de outubro de 2010

-> CLIPAGEM: O Poder de compra dos “baixinhos”

CLIPAGEM de matéria publicada hoje no BLOG DA SAGA, que pode ser vista através do endereço: http://sagaconsultoria.blogspot.com/2010/10/o-poder-de-compra-dos-baixinhos.html


++++++++++++++++++++++++

Nas vésperas do Dia das Crianças (12 de outubro), o comércio varejista está sendo aquecido pelas compras, servindo como prévia ao período natalino.

As compras para os “baixinhos” (crianças) para a data, é considerada a quarta maior data do varejo, só ficando atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.

Segundo pesquisa realizada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/PE), a expectativa é que haja um crescimento de 25 % em relação ao ano passado.

Como o target infantil, ou melhor, público-alvo das crianças não possui um alto poder de compra propriamente dito, porém detém um excelente poder de persuasão. Devido a isso, a nova estratégia de marketing que está sendo utilizada pelas grandes redes varejistas são as promoções condicionadas às compras, exemplificadas por brindes ou sorteios para a “criançada”.
++++++++++++++++++++++++








Nenhum comentário:

Postar um comentário