sexta-feira, 31 de agosto de 2012

-> Entrevista com Diorges Albuquerque (da Gaiamálgama)



Gaiamálgama irá fazer amanhã mais uma apresentação cultural em Garanhuns, desta vez no CENTRO CULTURAL Alfredo Leite Cavalcante às 19h30.


Os Ingressos estarão sendo vendidos a preços populares de apenas R$ 8,00 (oito Reais); estudantes pagam MEIA ENTRADA DE R$ 4,00 (quatro Reais) nos seguintes locais: Da Terra Soparia, Na GRE, Na Uniodoto, dentre outros. E maiores informações poderão ser obtidas pelo número (87) 8811-6089.

A autora do Blogativo (Amanda Maciel Ferraz) conversou com Diorges Albuquerque que é um dos integrantes como pode ser visto nas respostas da entrevista a seguir.



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


BLOGATIVO: O que é Gaiamálgama?
Diorges: O nome vem da junção de dois elementos: o mitológico "Gaia" que significa Mãe Terra, a deusa da Terra... Amálgama significa no sentido figurado mistura de vários elementos que se forma em um. Logo trabalhamos a fusão cultural e étnica com a espiritualidade de Gaia.


BLOGATIVO: Como surgiu a Gaiamálgama?
Diorges: Em 1996 eu e Elnatã começamos a pesquisar de modo profundo as culturas e suas crenças, as canções e seus ritos e folclores. Daí a Paixão pela música fortificou tudo isso. ao longo dos anos formos agregando pessoas com o mesmo interesse e em 2006 fizemos apresentações que exigiu um nome do Grupo, que fez "desvendarmos" um nome que identificaria o "estilo" que trabalhávamos.


BLOGATIVO: Quem são os integrantes da Gaiamálgama?
Diorges: Bem, entre as idas e vindas de alguns, hoje somos cinco: Eu, Diorges de Albuquerque, Elnatã Souto, Michelle Noronha, João Paulo Ferreira e Zhara Lins. E contamos com músicos maravilhosos que se integram à equipe sonora: Dorgival Souza (Contra-baixo), Erlan Souza (Piano), Valdemir Rodrigues (violino), Widmark Souza (violão) e os mais recentes Thuara Monteiro (Violoncelo) e Weslley Ferreira (Percussão). Além da equipe de Produção e técnica que sempre estão conosco.


BLOGATIVO: Quem for a apresentação da Gaiamálgama no Centro Cultural vai encontrar o quê?
Diorges:Vai sentir-se fora dessa realidade... Vai sentir sabores e aromas de outros tempos... Vai dialogar com a alma dos povos presentes em cada canção... Vai ver cores e movimentos numa viagem histórica contados com muita pesquisa e amor. Ousadia dizer isso? Bem, tem que conferir e se permitir a levar essa impressão no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário