Gaiamálgama irá fazer amanhã mais uma apresentação cultural em Garanhuns, desta vez no CENTRO CULTURAL Alfredo Leite Cavalcante às 19h30.
Os Ingressos estarão sendo vendidos a preços populares de apenas R$ 8,00 (oito Reais); estudantes pagam MEIA ENTRADA DE R$ 4,00 (quatro Reais) nos seguintes locais: Da Terra Soparia, Na GRE, Na Uniodoto, dentre outros. E maiores informações poderão ser obtidas pelo número (87) 8811-6089.
A autora do Blogativo (Amanda Maciel Ferraz) conversou com Diorges Albuquerque que é um dos integrantes como pode ser visto nas respostas da entrevista a seguir.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
BLOGATIVO: O que é Gaiamálgama?
Diorges: O nome vem da junção de dois elementos: o mitológico "Gaia" que significa Mãe Terra, a deusa da Terra... Amálgama significa no sentido figurado mistura de vários elementos que se forma em um. Logo trabalhamos a fusão cultural e étnica com a espiritualidade de Gaia.
BLOGATIVO: Como surgiu a Gaiamálgama?
Diorges: Em 1996 eu e Elnatã começamos a pesquisar de modo profundo as culturas e suas crenças, as canções e seus ritos e folclores. Daí a Paixão pela música fortificou tudo isso. ao longo dos anos formos agregando pessoas com o mesmo interesse e em 2006 fizemos apresentações que exigiu um nome do Grupo, que fez "desvendarmos" um nome que identificaria o "estilo" que trabalhávamos.
BLOGATIVO: Quem são os integrantes da Gaiamálgama?
Diorges: Bem, entre as idas e vindas de alguns, hoje somos cinco: Eu, Diorges de Albuquerque, Elnatã Souto, Michelle Noronha, João Paulo Ferreira e Zhara Lins. E contamos com músicos maravilhosos que se integram à equipe sonora: Dorgival Souza (Contra-baixo), Erlan Souza (Piano), Valdemir Rodrigues (violino), Widmark Souza (violão) e os mais recentes Thuara Monteiro (Violoncelo) e Weslley Ferreira (Percussão). Além da equipe de Produção e técnica que sempre estão conosco.
BLOGATIVO: Quem for a apresentação da Gaiamálgama no Centro Cultural vai encontrar o quê?
Diorges:Vai sentir-se fora dessa realidade... Vai sentir sabores e aromas de outros tempos... Vai dialogar com a alma dos povos presentes em cada canção... Vai ver cores e movimentos numa viagem histórica contados com muita pesquisa e amor. Ousadia dizer isso? Bem, tem que conferir e se permitir a levar essa impressão no coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário