terça-feira, 28 de outubro de 2014

=> Setur-PE desenvolve Plano de Marketing para 23 localidades do Estado

Em uma ação inédita do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) está elaborando o Plano de Marketing Turístico para os três polos do Programa: Costa dos Arrecifes, Agreste e Vale do São Francisco. Ao todo, os polos envolvem seis destinos, abrangendo 23 localidades do Estado. 

“A ideia é complementar as ações de promoção já empreendidas pela EMPETUR, a partir do desenho de um plano de marketing para cada destino turístico, considerando os níveis de desenvolvimento existentes e as ações já desenvolvidas”, informa Romeu Baptista, secretário de Turismo de Pernambuco. Com investimento de R$ 440 mil do Ministério do Turismo, o Plano irá padronizar todas as ações de marketing do Estado, além de aumentar a competitividade do destino e a visibilidade junto aos mercados-alvo, a partir da estruturação da imagem e de ações promocionais.

O Plano de Marketing está sendo elaborado por um Consórcio de empresas formado pela ‘Pires & Associados’, que tem como diretora Jeanine Pires, ex-diretora executiva do Recife Convention & Visitors Bureau e ex-presidente da Embratur, a empresa espanhola ‘Iber-Geo Consulting e a Chias Markerting’, empresa responsável pelo Plano Aquarela 2020, plano de marketing turístico internacional do Brasil.

Para a elaboração do Plano de Marketing, o Prodetur tem como importantes contribuições outros estudos realizados pelo Programa, como o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), o Estudo de Mercado Turístico, o Inventário de Atrativos Culturais e a Avaliação Ambiental Estratégica, todos abrangendo os três polos e elaborados em parceria com a gestão municipal, trade turístico e sociedade civil. A previsão é que o lançamento do Plano de Marketing Turístico seja em dezembro de 2014. 

 Seis destinos do Polo Costa:

1. Destino Turístico Região Metropolitana de Recife:
Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes;

2. Destino Turístico Litoral Norte:
Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Paulista;

3. Destino Turístico Litoral Sul:
Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré,
São José da Coroa Grande e Barreiros.

4. Destino Turístico de Fernando de Noronha:
Arquipélago de Fernando de Noronha;

5. Destino Turístico Polo Agreste:
Caruaru, Gravatá, Bezerros e Bonito;

6. Destino Turístico Vale do São Francisco:
Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.



FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO


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