Foi encerrada ontem (20), na cidade de Recife (PE), a Maratona de Negócios Públicos. O município de Garanhuns esteve representado por sua agente de Desenvolvimento, Priscila Belens, que também é servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A ideia do evento era aprimorar projetos inovadores de agentes de desenvolvimento local. Na classificação final, Garanhuns ficou em quarto lugar com o projeto “Incluir”, que é um Programa de Inclusão Produtiva e Segurança Sanitária.
A maratona teve início na terça-feira (18) e, durante esse período, Priscila teve a oportunidade de passar por capacitação, consultorias e mentoria de especialistas em gestão pública municipal. A agente de Desenvolvimento, conta que ficou honrada em participar de um projeto inovador, principalmente por que o mesmo poderá trazer desenvolvimento para Garanhuns. “Com a ajuda de mentores e consultores de alta qualidade técnica, tive a chance de melhorar o projeto e este ficou entre os quatro melhores, em um universo de 101 inscritos. Agora, depois da maratona, meu compromisso é tirar do papel e transformá-lo em um caso de sucesso que possa ser aplicado em outros municípios”, disse.
A Maratona de Negócios Públicos foi organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Confederação Nacional de Municípios. Incialmente, 24 municípios foram selecionados, desses, seis foram escolhidos para apresentarem o projeto a uma banca avaliadora, e, ao final, três projetos foram vencedores - concorrendo a prêmios.
Incluir – O objetivo do projeto apresentado é desenvolver uma política social e econômica integrada, promovendo ações de inclusão produtiva, articulando a inserção no mercado de trabalho dos empreendedores informais, dos microempreendedores individuais, entre outros, aumentando, dessa forma, a capacidade de produção, dando também oportunidades de inserir seus produtos no mercado.
Texto: Samara Pontes
Foto: Divulgação/Sebrae
FONTE: SECOM GARANHUNS
Nenhum comentário:
Postar um comentário