O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), em Garanhuns, localizado na avenida Frei Caneca, nº 344, no bairro Heliópolis, foi inaugurado oficialmente na manhã desta segunda-feira (01). Na solenidade, a vereadora Luzia Cordeiro foi homenageada por ter sido a responsável pela criação do projeto de lei para implantação da Secretaria da Mulher de Garanhuns, e o vereador Audálio Ramos, que solicitou ao Governo Municipal, a implantação do Cram, também foi homenageado.
O momento de inauguração homenageou, também, Joana Beatriz de Lima Silva, adolescente que foi assassinada no ano passado - o centro leva o seu nome. A secretária da Mulher do Estado, Bárbara Kreuzig, comentou sobre o Cram. “Isso indica que a rede de serviços à mulher está chegando mais perto. Então é muito importante para nós mulheres, por isso precisamos reforçar esses direitos e apoiar a mulher, e no Cram, a mulher consegue sair desse ciclo de violência”, afirmou.
O órgão já atende mulheres desde agosto deste ano, prestando orientação, acolhimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico às mulheres que estão em situação de violência. O centro busca o fortalecimento da autoestima da mulher, possibilitando uma melhoria na qualidade de vida desse público. “A equipe da Secretaria da Mulher está de parabéns. Nós tínhamos a certeza que o Cram daria certo e deu”, afirmou o prefeito Izaías Régis, na ocasião.
Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Foto: Luanny Porto
FONTE: SECOM GARANHUNS
Nenhum comentário:
Postar um comentário