sábado, 17 de novembro de 2018

=> Pernambuco garante mais seis medalhas e quebra recorde nos Jogos Escolares da Juventude


Nos 50m nado costas a atleta Julia Góes levou o ouro batendo o recorde de Etiene Medeiros.

O terceiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) foi verdadeiramente histórico para Pernambuco. O principal destaque foi a nadadora Julia Góes, que conquistou seu segundo ouro nos JEJ 2018. Na prova dos 50m costas da categoria infantil (15 a 17 anos) Julia quebrou o recorde da competição, alcançando um tempo de 29"53 e superando a melhor marca, que era de 30’’13, e pertencia a também pernambucana Etiene Medeiros, que é campeã mundial da prova.

A ginástica rítmica pernambucana também fez muito bonito no dia e adicionou mais um ouro e uma prata ao quadro de medalhas pernambucano. Maria Isabel de Albuquerque, que ontem subiu ao lugar mais alto do pódio por equipes e no individual geral, garantiu mais duas medalhas individuais. Ela foi prata na disputa do aparelho bola e ouro na competição com maças. Com quatro medalhas, Maria Isabel é a atleta que mais subiu no pódio por Pernambuco nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude até o momento.

CICLISMO
Jonatan da Silva foi um dos medalhistas de bronze de Pernambuco nesta quinta-feira. Ele subiu ao pódio na modalidade estrada da categoria mirim (12 a 14 anos), garantindo uma medalha para o ciclismo pernambucano no JEJ 2018. “Fiz uma prova muito boa, mas foi muito difícil” comentou Jonatan “tentei passar a prova na frente pra decidir no final, e consegui ganhar minha medalha. Meu pai ficou muito feliz também” completou o atleta da Escola São José em Ribeirão.


VÔLEI DE PRAIA
As areias de Natal também viram Pernambuco subir ao pódio. A dupla do vôlei de praia feminino  Camila Silva e Thais Palha, do Colégio Agnes, conquistou o bronze vencendo a dupla do Distrito Federal por dois sets a zero (21x11 e 21x14).


XADREZ
Ana Luisa Borges, que já havia sido destaque na quarta-feira, continuou em seu bom ritmo e garantiu o bronze no xadrez infantil. Ela é da Escola Benedita de Moraes Guerra, em Macaparana, e foi um dos principais destaques no início da competição ao derrotar uma enxadrista que aparecia como a segunda melhor do ranking inicial da competição.





---
FONTE / TEXTO: ASSESSORIA  DE IMPRENSA DA SECRETARIA TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário