quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

=> Jovem de São João é destaque no II Congresso Internacional de Gestão e Tecnologia na cidade de João Pessoa


Iraildo Barbosa é premiado em 1º lugar pelo seu relato de experiência que descreve a criação do Inclujovem – projeto social

Nos últimos dias ocorreu na cidade de João Pessoa o COINTER (Congresso Internacional do Instituto Despertando Vocações), o evento conta com a submissão de pesquisas cientificas de universitários até a realização de minicursos sobre tecnologias. Neste ano , realizado dentro do COINTER o II Congresso Internacional de Gestão (PDVG) voltado para a discursão das gestões e o desenvolvimento do setor. Com o relato de experiência que conta a história do protagonismo juvenil que deu origem ao Inclujovem, Iraildo Barbosa foi avaliado por um corpo de jurados e na última quinta-feira no encerramento do COINTER 2018 foi premiado com o 1º lugar no setor de gestão.

Participante da II Hackathon do COINTER, Iraildo (estudante Eng. Agronômica - UFRPE) desenvolveu em 36 horas com a sua amiga Rayane Vasconcelos (estudante Tec. Multimídia – IFPB) uma plataforma de difusão do conhecimento voltada para o setor das agrárias, a ideia rendeu o 2º lugar no evento para a dupla.

“Avalio a minha participação no COINTER como uma experiência fantástica para se levar durante toda a vida, o Programa Despertando Vocações chama você a querer participar como protagonista cada vez mais pela difusão do conhecimento e troca de experiências. Mediante as premiações que recebi, falo que são frutos da competência de todo um grupo de pessoas que sempre se propuseram a vim somar com as minhas ideias, a elas sou eternamente grato e vamos continuar cada vez mais firmes.” Relata Iraildo Barbosa.

O jovem de 18 anos filho de agricultores que já participou do Programa Ganhe o Mundo 2016 e agora leva para a sua comunidade de São João o resultado do seu trabalho reconhecido mundialmente, fazendo do seu protagonismo social a esperança para dezenas de jovens acreditarem nos seus sonhos.

Texto/ Fonte: Iraildo Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário