domingo, 13 de novembro de 2016

=> Pernambuco conquista um dos maiores congressos da área médica do Brasil

O Centro de Convenções de Pernambuco será a sede de um dos maiores congressos na área médica do País. A informação foi confirmada nesta semana, durante a realização do XV Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Apesar de ser apenas em 2020, a XVI edição do maior e mais importante congresso da área, em Olinda, já está sendo preparada. A expectativa é que venham médicos, enfermeiros, biomédicos e profissionais da saúde de todos os estados brasileiros e até mesmo estrangeiros.

O Congresso vai ocupar todos os teatros e salas do Centro de Convenções com cursos e palestras. Neste ano, em Minas Gerais, foram 11 cursos diferentes, com professores nacionais e internacionais. A intenção é aumentar este número em 2018. No pavilhão ficarão as empresas do ramo da medicina que vão expor seus produtos para que os participantes conheçam melhor as novas tecnologias e o que tem sido desenvolvido para cada profissional.

“A chegada de um dos maiores congressos da área médica do Brasil para o Centro de Convenções é uma notícia para ser bastante comemorada. Nossa equipe trabalhou muito, ao lado do Recife Convention & Visitors Bureau, para realizar a apresentação para a organização, nesta semana. Isso mostra que o turismo de negócios pode voltar a crescer na Região Metropolitana do Recife. Só precisávamos mudar o sentido. Ao invés de ficarmos esperando as empresas nos procurarem, passamos a ir atrás de novas possibilidades para fortalecer o Cecon como uma referência no mercado”, afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Desde o primeiro semestre deste ano, Carreras tem trabalhado no fortalecimento da equipe comercial do Centro de Convenções. A intenção é que entrar na disputa de grandes feiras e congressos, como ocorreu nesta semana, para conquistar espaço no mercado de eventos nacionais. Uma equipe foi até Minas Gerais e apresentou não apenas o Cecon como também a rede hoteleira, a mobilidade, o turismo, a gastronomia, a economia e a localização. Tudo utilizando imagens, vídeos e um material promocional exclusivo para este fim.

TURISMO DE NEGÓCIO - Segundo pesquisas realizadas pela Empetur, o turista de negócios tem um gasto médio individual de R$ 275,00 por dia e mais de 60% dos participantes se hospedam em hotel, além de uma permanência média de cinco dias. A vinda de grandes eventos de negócios para a RMR pode gerar empregos, desenvolvimento e incremento na economia do Estado.


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário