Com a finalidade de atender com excelência os turistas que chegam diariamente em Pernambuco, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), promove, nesta terça-feira (29), uma capacitação de toda a equipe que trabalha nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) do Estado. A ação será realizada no Restaurante Bora Bora, na Praia dos Carneiros, no litoral sul. Entre os assuntos abordados estarão o bom atendimento as pessoas com deficiência, além da atualização dos conteúdos turísticos. Isso porque muitas vezes os visitantes decidem seus roteiros após receber as informações nos Centros.
Toda a qualificação será ministrada pela equipe de Qualificação Profissional da Empetur. E a capacitação com o tema “A sua identidade na era do conhecimento” será ministrada por Antônio Mendes, gestor de monitoramento e planejamento da Empetur. No total serão cerca de 45 atendentes atuantes em onze CATs e funcionários da Empresa que também lidam com o turista. Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a qualificação é de suma importância para os profissionais. “Os atendentes muitas vezes são o primeiro contato dos turistas que chegam em nosso Estado. É preciso que todos saibam sobre os diferentes destinos de Pernambuco. Nos CATs passamos todas as informações para que os visitantes decidam para onde vão e como chegarão naquele lugar. Se tem restaurante, algum atrativo turístico, serviços qualificados e muitos outros detalhes importantes de se saber quando se está viajando”, comenta.
Atualmente, a Empetur conta com oito Centros de Atendimento ao Turista localizados nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Praça do Carmo em Olinda, Pracinha de Boa Viagem, no Shopping RioMar, Shopping Recife e na Casa da Cultura. Todos eles oferecem atendimento personalizado, com recomendações de atividades adequadas às necessidades dos visitantes. Os atendentes dos CATs são fluentes em outros idiomas e recepcionam o turista com roteiros personalizados disponibilizando folheteria sobre as principais rotas e destinos de Pernambuco.
A ação conta com parceria com a Prefeitura do Recife, Catamaran Tours, Restaurante Bora Bora, Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV-PE) e Martur.
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
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