quarta-feira, 23 de julho de 2014

=> Programa Pernambuco no Batente é Implantado em Paranatama


Dia 18 de julho de 2014 se deu a Implantação e aula inaugural  do Programa Pernambuco no Batente, este terá o objetivo de incentivar as beneficiárias a geração de emprego e renda, pois após 1 ano de cursos de Qualificação Social, Produtiva e Profissional nossas alunas se tornarão protagonistas de suas próprias ações no mundo da economia criativa, superando as dificuldades e alçando voos onde terão seu próprio sustento este Programa é incentivado pelo O Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em Parceria com a Prefeitura de Paranatama através da Secretária de Assistência Social.

A abertura se deu no Auditório da Secretaria de Educação de Paranatama onde contamos com as presenças das seguintes autoridades:  Bernardo D’Almeida, secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; de Ana Célia Farias, secretária executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, o Prefeito de Paranatama José Teixeira Neto; a secretária de Assistência Social do referido município Renata de Lima Cavalcante Tavares; a secretária de Turismo Adelvanda;  a de Educação Maria Aparecida de Melo Silva e 200 alunas beneficiárias que estavam muito felizes de fazer parte deste momento tão importante para suas vidas .

De acordo com Bernardo, o Programa Pernambuco no Batente, é coordenado pela Gerência de Proteção Social Básica da SEDSDH, está nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Ao todo são 51 unidades, dessas 41 estão sendo reativadas e 10 implantadas, entre esses o de Paranatama. O programa foi criado em 2007, e vem promovendo a inclusão social e produtiva de indivíduos com baixa renda, acima de 15 anos, com nível de escolaridade a partir da alfabetização, em situação de vulnerabilidade pessoal, social e econômica, em situação de risco pessoal e/ou social, mulheres chefes de famílias e pessoas com deficiência inseridas no Cadastro Único dos Programas Sociais. O programa tem por objetivo inserir as pessoas no mundo produtivo, para que os mesmos gerem renda para o próprio sustento.

O CIP – Centro de Inclusão Produtiva iniciará uma nova era para Município de Paranatama, já que após o término do curso as alunas terão acompanhamento de assistência social e serão formadas para tornarem-se empreendedoras e viver de seu próprio sustento, ao final será realizado a Feira do Empreendedor com exposição das produções, convidando o empresariado local, o SEBRAE e outros parceiros para prestigiarem e conhecerem os futuros empreendedores ( da área têxtil.

Texto: Ana Paula Ferreira Freitas
Foto: SDSDH - Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através da assessora de imprensa Jô Lima.




Para ver o registro fotográfico enviado por Ana Paula Freitas que foi cedido pela cedidas pela SDSDH - Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através da assessora de imprensa Jô Lima, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário