quarta-feira, 12 de abril de 2017

=> Espaço do Empreendedor de Garanhuns possui novo sistema de atendimento


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), formulou um novo sistema de atendimento e relacionamento para o Espaço do Empreendedor de Garanhuns. O novo sistema funcionará estreitando os vínculos entre empresários, parceiros, associações; facilitando sua localização e acesso à informação.

Além do cadastro de empreendimentos, é possível agora estimular estes potenciais empresários à formalização; bem como prestar assistência técnica por meio de ferramentas como e-mail, mala direta ou serviços de mensagens.“O Espaço do Empreendedor é uma parceria entre Sebrae e Prefeitura que busca atender as demandas de informação e capacitação dos profissionais cadastrados. Além de oferecer consultoria em ações estruturadoras ou qualquer outra atuação que seja na área de competência do órgão. Esta é uma forma de estarmos mais próximos do cliente, por isso a parceria nessa capacitação para informatizar ainda mais o sistema”, afirmou o analista de Desenvolvimento Econômico e Territorial do Sebrae, Moshe Dayan.

O objetivo é impulsionar o número de empresas formalizadas graças à criação de um ambiente confiável em que os pequenos negócios tenham facilidade na hora de abrir ou formalizar o seu negócio. Originando então, um ciclo econômico sustentável para a cidade, de forma que o empreendedor venda o seu produto legalizado, fornecendo a nota fiscal ao consumidor, arrecadando mais recursos para o município e fazendo com que o dinheiro possa circular dentro da cidade.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Janecéllia Marins, a atualização no sistema é benéfica para que seja desburocratizado o processo de instalação de empresas em Garanhuns. "Ações como essa fortalecem os serviços oferecidos no Espaço do Empreendedor. No espaço, são oferecidos atendimento, palestras e oficinas de capacitação em parceria com o Sebrae, além de apresentar ideias de novos negócios e informações para aperfeiçoar estes empreendimentos. O sistema nos fornecerá índices de atendimento que servirão como base para melhorar e ampliar os serviços", afirmou a titular da pasta.



Texto: AQUILLES SOARES
Fonte: Secom Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário