domingo, 17 de dezembro de 2017

=> TURISMO INTERNACIONAL: Conhecendo o Canadá (Toronto, Quebec, Ottawa, Niagara Falls e Montreal) com Maria José

A querida amiga, empresária e radialista Maria José Siqueira, apreciada em sua cidade natal de Brejão e em Garanhuns  (localizadas no Agreste Meridional Pernambucano Brasileiro) por  vasto conhecimento histórico-cultural vivenciado em suas viagens nacionais e internacionais veio colaborar com a matérias publicadas no BLOGATIVO, apresentando suas observações e registro fotográfico em sua viagem à Grécia ( mais precisamente Atenas e as Ilhas Gregas) que podem ser revistas ao clicar neste link  e também apresentou os pontos turísticos de sua viagem à Rússia, divididas em 2 postagens, uma sobre Moscou e outra sobre São Petersburgo que também podem ser revistos ao clicar nos nomes das cidades acima mencionadas. Hoje será a vez de conhecer o Canadá, país maravilhoso que possui as belas e famosas cidades de: Toronto, Quebec, Ottawa, Niagara Falls e Montreal.

Uma viagem para o Canadá requer muito planejamento, pois o país é imenso e cheio de cidades belíssimas: Niágara Falls, Toronto, Ottawa, Quebec e Montreal. Cada uma dessas cidades têm suas características próprias e nossa viajante achou maravilhoso poder conhecer um pouco do que cada e que irá mostrar a seguir. No Canadá você encontra o mundo todo em um só lugar. Segundo ela, foi muito legal andar pela modernidade de Toronto falando em Inglês e depois poder passear pelas ruelas charmosíssimas de Quebec ouvindo o belo francês. E também deu a seguinte dica: "Há vários motivos para visitar o Canadá durante todo o ano, mas o Outubro é um mês  muito especial, especialmente para nós brasileiros, a troca das folhas do Outono... é tudo tão lindo e colorido..."


Toronto é uma cidade é muito cosmopolita, na verdade, é tão cosmopolita que raramente se vê uma pessoa com "cara" de canadense... tem pessoas: chinesas; indianas; árabes; brasileiros; tem de todas as raças, nacionalidades e etnias. Considerada a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte e apaixonante que vale a pena conferir, exemplificada pelos seguintes atrativos que merecem destaque:


-> As diferentes faces da cidade  como o Chinatown (bairro chinês) e a região de Dundas (onde estão as comunidades de brasileiros e portugueses);

-> O Path é o maior shopping subterrâneo do mundo com 27 km de túneis, construídos para proteger a população do frio e chuva;

-> A CN Tower é uma torre de comunicação de 553 metros de altura, possuindo um mirante e um chão de vidro (dando até medo em muitos visitantes);

-> À noite, as ruas limpas, organizadas lembram um pouco o Times Square, em Nova York (EUA) com muitas luzes, letreiros e gente na rua. A cidade é linda e multicultural, e ainda possui a a famosa Yonge Street que é a rua mais longa do mundo. 


Quebec é considerado um dos destinos mais charmosos do Canadá, é  uma das cidades mais francesas do País devido a sua colonização. Entre seus lampiões acesos à noite ou entre seus muros de pedras, Maria José descobriu que Quebec é bela e acolhedora com as pessoas que apreciam conversar. Nessa cidade de herança francesa, há tempo para ouvir músicos tocarem em Vieux- Québec (A velha Quebec). Dentre os programas indicados para se fazer na cidade banhada pelo Rio São Lourenço, estão:

-> Visitar o mercado municipal Marché-du- Vieux- Port possui uma linda vista para o Porto;

-> Andar por suas ruas estreitas e ver edifícios antigos e muralhas de pedra ao explorar o centro histórico da Vieux- Quebec é mergulhar em uma história de mais de 400 anos;

-> Fazer um tour pela citadelle de Quebec é outro programa super interessante;

-> A Place d' Armes é um dos locais imperdíveis, onde pode-se  ver o icônico Châteu Frontenac (hotel- castelo, cartão postal da cidade no qual nossa viajante ficou hospedada).


Ottawa é a capital do país e fica localizada na costa leste do Canadá. Sua arquitetura impressiona bastante, a começar pelo lindo Parlamento do Canadá que é um edifício de deixar qualquer um de queixo caído.


Durante a viagem, dentre os locais que merecem ser visitados,estão:

-> By ward Marcketum dos maiores e mais antigos mercados públicos do Canadá,além de ser um dos principais pontos turísticos da região, contendo lojas, restaurantes, pontos de arte, dentre outros atrativos;

-> National Gallery - galeria de arte com exposições permanentes e temporários tem uma enorme escultura  de uma aranha;

-> Canal Rideau - se estiver no inverno, o canal estará congelado e você poderá ver a mais longa pista de patinação de gelo do mundo;

-> Mansões do Governador e Primeiro Ministro;

-> Bairro das Embaixadas.


Niágara Falls são as famosas cataratas do Niágara, ficando a aproximadamente 130 km de Toronto. Niágara não se resume ás cataratas, pois há toda uma cidade repleta de lojas, museus, restaurantes e cassinos nas proximidades das quedas d'água.

As cataratas do Niágara são de tirar o fôlego, com o cenário perfeito. A paisagem é bonita, trazendo aquela energia que só a natureza traz. A melhor vista das cataratas está a 236 metros acima das referidas cataratas, é no Skylon Tower (onde tem um restaurante maravilhoso) e você pode almoçar curtindo todo o visual das cataratas. A empresária gostou muito da Niágara Falls, porém desabafa que as Cataratas de Foz do Iguaçu (no Brasil) são bem maiores. 

Outra comparação feita é que a rua principal, é uma mistura de de Lãs Vegas com Parques da Disney.


Montreal é a maior cidade da província de Quebec e possui a segunda maior população francófonas do mundo, depois de Paris. Ela é uma cidade cosmopolita, multicultural e multifacetado que abriga "povos" de diversos países.

Montreal abriga em seu subsolo uma verdadeira cidade subterrânea.

Dentre os locais que merecem visitação, pode ser mencionados:

-> o sofisticado comércio da Rua St. Catherine;

-> a lindíssima, Basília de Notre-Dame de Montreal ( no centro histórico chamado de Vieux- Montreal).

Para visualizar o registro fotográfico do Canadá, basta clicar na imagem abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário