A Prefeitura Municipal de Garanhuns solicitou ao Poder Judiciário de Pernambuco, nesta segunda-feira (28), medida judicial para garantir o fornecimento de combustível, diesel, álcool e gasolina aos veículos que são primordiais à manutenção dos serviços essenciais à população.
Dessa forma, a Justiça autorizou que o transporte dos combustíveis do Porto de Suape para Garanhuns, seja feito sob escolta. O município está dando ciência da decisão, agora pela manhã ao 71° Batalhão de Infantaria Motorizado de Garanhuns, para formalizar o cumprimento da decisão.
Serão abastecidos, assim, a frota que presta serviços, entre outros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transporte de pacientes crônicos, em tratamento de hemodiálise e sistema de recolhimento do lixo doméstico. Está autorizado o uso de força policial para quem impedir o cumprimento da medida. Quem insistir em obstruir a passagem dos caminhões com combustível, poderá pagar multa de R$50 mil, acrescida de R$2 mil de multa por hora parada dos veículos.
O mandado foi assinado pelo juiz Rômulo Macedo Bastos.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA com informações da Procuradoria Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário