quarta-feira, 1 de abril de 2020

=> Crônica: PITAQUEAR? SÓ À DISTÂNCIA.

Por: Givaldo Calado de Freitas


Acabo de receber uma ligação de um amigo. “Givaldo, tá demais. Quando esse isolamento vai acabar? Não aguento mais!”. Como esse, outros na mesma linha, todo dia, o dia todo, desde domingo (22).  De minha parte, pra todos, digo, repetindo: calma, paciência... tudo passa. E essa pandemia vai passar. 
Digo a mim mesmo que esse “vai passar” é futuro. Será que estou certo em dizê-lo? “Vai passar? Está passando?” Será que não seria melhor dizer, “a pandemia já passa, a pandemia passou. Ou seja: a pandemia passa, cessa. Ou seja: a pandemia passou, a pandemia é passado?”
De repente, notícias dos EUA nos dão conta de que o novo epicentro do coronavírus chega por lá, em situação ainda mais grave do que teria sido na China e na Itália. 
Como assuntam esses noticiários! Se de um lado é bom porque nos põem a par de tudo. De outro é assustador. E, em tempos de pandemia, haja coração. 
Penso: nada temos que fazer além de cumprir as orientações da OMS, e pedir a Deus o estanque desse estado pandêmico.



Enfim, amigo, “enquanto ela passa, abracemos nossos ‘hobbies’ - ler, ouvir, assistir, escrever... ou... cada um... Não têm outros, amigo. Nem ‘pitaquear’. A menos, à distância.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário